GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quarta (21), um projeto que visava proibir diálogos na escola sobre gêneros, de autoria do vereador Marcelo Gastaldo (PTB – Jundiaí), foi considerado inconstitucional pelos 23 desembargadores que participaram do julgamento – por unanimidade.

jundiaí
Reprodução: http://sapl.jundiai.sp.leg.br

A proposta (Emenda à Lei Orgânica 125/2016), promulgada pela Câmara Municipal de Jundiaí em setembro do ano passado, tinha como conteúdo a seguinte proibição:

Art. 8º. (…) VII – adotar políticas de ensino, currículo escolar, disciplina obrigatória, complementar ou facultativa, que tendam a aplicar a ideologia de gênero, o termo ‘gênero’ ou ‘orientação sexual‘” (sic).

Na justificativa da proposta, alegou-se que o próximo passo dos defensores da “ideologia de gênero” (sic) será tornar crime aqueles que “não aderirem ou pregarem a mesma ideologia”, citando textos de autoria da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Segundo o Jornal de Jundiaí, a Câmara já foi notificada pelo Tribunal e o ator do emenda, que foi considera inconstitucional por unanimidade, pretende procurar recursos: “estou conversando com o departamento jurídico da Casa para saber se existe possibilidade de recurso. Se houver, com certeza daremos continuidade”.

SOBRE JUNDIAÍ

A região de Jundiaí, até início do século XVII, era habitada exclusivamente por povos indígenas; alguns grupos viviam em clãs familiares, caracterizando-se pelo nomadismo e outros eram sedentários. De origem tupi, se dedicavam à produção de milho e de mandioca. Eram povos guerreiros, bons caçadores e pescadores, organizando-se em aldeias compostas por cabanas circulares feitas de tronco e cobertas de palha. Parte da cultura indígena foi incorporada pelos brancos colonizadores, como a utilização de queimadas na lavoura.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.