GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma mulher preconceituosa de 64 anos, cujo nome não foi identificado, foi detida no último dia 7 de agosto após fazer ofensas homofóbicas aos donos do restaurante “A Oca“, localizado em Vitória, no Espírito Santo, com palavras homofóbicas. As informações são do Folha Vitória.

Segundo testemunhas que estavam no local, a mulher teria dito coisas como “Todo v14d0 é odiado” e “minha vontade é encher vocês de porrada”.

Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante por injúria racial qualificada, que consiste em ofender alguém com base na raça, cor etnia, religião, idade ou deficiência. A pena prevista é de reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Os proprietários do restaurante, Fabrício Costa e Caio Cruz, relataram o caso nas redes sociais, acrescentando também que sofreram ameaças de terem o estabelecimento fechado por serem gays.

“Fomos para a delegacia e ela foi conduzida. Nós fizemos o depoimento e a mulher ficou detida, por não ser ré primária. Ficamos lá praticamente a tarde toda. Nossa equipe continuou com o atendimento. Retornamos à empresa por volta das 19h e ainda tivemos que trabalhar um pouco. O que aconteceu nos causou danos e ainda nos tirou do ambiente de trabalho”, disse Caio.

Fabrício Costa e Caio Cruz
Fabrício Costa e Caio Cruz -Reprodução

O motivo para as ofensas homofóbicas seria um veículo estacionado em frente ao estabelecimento que estaria atrapalhando a fluidez do trânsito. A idosa também afirmou que o restaurante deveria ser fechado por estar em uma escadaria que levava à Igreja do Rosário.

Caio também afirmou que na hora estava chovendo e que, por isso, a maior parte dos clientes estava na área interna do restaurante e não presenciaram a situação.

“Em nossa vida, como homossexuais, já passamos por várias situações. Já sofremos bullyng e muito preconceito velado, mas nunca uma coisa tão explícita, tão escancarada e tão nojenta como esta. Ouvir todas as ofensas aos gritos, como ela fez, foi a primeira vez e espero que seja a última”, afirmou.

A defesa da idosa alegou que ela sofre de problemas psiquiátricos.

Mulher é presa após ofensas homofóbicas a donos de restaurante de Vitória
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"