GAY BLOG BR by SCRUFF

A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o homem que expôs o filho menor de idade do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em uma publicação no Facebook. Depois de ouvir o autor da postagem, os investigadores concluíram que ele cometeu crime de injúria, agravada por se dirigir a funcionário público, em razão de suas funções, e na internet. As informações são do G1.

O homem, identificado como Giovani Loureiro, fotografou o parlamentar ao lado do filho, de 7 anos, em uma praia em Vila Velha (ES). A imagem foi compartilhada na rede social com ataques ao senador. Na publicação Contarato foi chamado de “infeliz” e “sem vergonha”. Além disso, o senador também foi acusado de usar o “filho adotivo para fazer marketing”.

Publicação feita no Facebook em que o senador Fabiano Contarato é atacado  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O próprio senador procurou a Superintendência da Polícia Federal no dia 15 de novembro para registrar o boletim de ocorrência. Na ocasião, ele disse que a publicação é “preconceituosa” e direcionou “inadmissível ódio” ao filho. 

Ao prestar depoimento, o autor da publicação se disse arrependido e reconheceu que foi “infeliz”. Ele também afirmou que a intenção era criticar a atuação política de Contarato e não questões pessoais ou o filho do senador. A publicação foi apagada.

Após receber a informação sobre o indiciamento do autor das postagens, Contarato informou que aguardará os desdobramentos do caso no Ministério Público. “Buscarei a responsabilização penal e civil do autor”, pontuou ele ao G1.

Senador Fabiano Contarato ao lado do marido e um de seus filhos  (Foto: Gabriel Lordello)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)