A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o homem que expôs o filho menor de idade do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em uma publicação no Facebook. Depois de ouvir o autor da postagem, os investigadores concluíram que ele cometeu crime de injúria, agravada por se dirigir a funcionário público, em razão de suas funções, e na internet. As informações são do G1.
O homem, identificado como Giovani Loureiro, fotografou o parlamentar ao lado do filho, de 7 anos, em uma praia em Vila Velha (ES). A imagem foi compartilhada na rede social com ataques ao senador. Na publicação Contarato foi chamado de “infeliz” e “sem vergonha”. Além disso, o senador também foi acusado de usar o “filho adotivo para fazer marketing”.

O próprio senador procurou a Superintendência da Polícia Federal no dia 15 de novembro para registrar o boletim de ocorrência. Na ocasião, ele disse que a publicação é “preconceituosa” e direcionou “inadmissível ódio” ao filho.
Ao prestar depoimento, o autor da publicação se disse arrependido e reconheceu que foi “infeliz”. Ele também afirmou que a intenção era criticar a atuação política de Contarato e não questões pessoais ou o filho do senador. A publicação foi apagada.
Após receber a informação sobre o indiciamento do autor das postagens, Contarato informou que aguardará os desdobramentos do caso no Ministério Público. “Buscarei a responsabilização penal e civil do autor”, pontuou ele ao G1.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.