GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira, 17, o ministro Alexandre de Moraes declarou inconstitucionalidade formal e material na lei municipal de Novo Gama (GO) que proíbe debates de gênero nas escolas. O julgamento está previsto encerrar no dia 24. A ação da ADPF 457 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) foi pautada pelo advogado Paulo Iotti, Toni Reis (presidente da Aliança Nacional LGBTI) e Eliseu Neto (diretor da Aliança LGBTI no Senado).

STF declara inconstitucional lei que proibia debates de gênero nas escolas
Reprodução – portal.stf.jus.br

Em entrevista ao GAY BLOG BR, Eliseu Neto, que já foi consultor da UNESCO no Ministério da Educação para a nova BNCC, comentou: “Ideologia de gênero é justamente o que chamamos de pânico moral. Inventam uma ideologia, um plano, para influenciar as crianças. Como se fosse possível mudar orientação sexual ou identidade de gênero. Não é. A verdade é o contrário, usam esse artífice para manter as escolas obscuras. É uma luta pelo atraso. Querem impedir que se fale de diversidade, machismo, direitos e respeito. É uma validação da LGBTfobia de uma sociedade conservadora”, disse.

As peças do processo podem ser consultadas por meio do link https://bit.ly/2xmpSkB.

STF declara inconstitucional lei que proibia debates de gênero nas escolas
Foto: Loja das Pocs

SUPREMO DECIDE QUE CURA GAY DEVE CONTINUAR PROIBIDA 

No último dia 10 de abril, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal retornou o julgamento com os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandwski e Edson Fachin. A nova decisão, que terminou na noite desta sexta-feira, 17, segue de acordo com a relatora da ação, ministra Cármen Lúcia, permanecendo suspensas as terapias de “cura gay”.

A ministra Cármen Lúcia entende que há usurpação da competência do Supremo e suspendeu a ação e todas as outras do mesmo tipo que estivessem tramitando no país.

Leia mais neste link.

Supremo mantém proibição da terapia de “cura gay” no Brasil

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.