GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de São Carlos (SP) votará em sessão plenária um projeto de lei (PL) que propõe garantir o direito de famílias homoafetivas de participarem de programas habitacionais da cidade. As informações são do site ACidadeON.

O projeto, de autoria do vereador Elton Carvalho (Republicanos), reconhece os casais homoafetivos, que vivem em extrema vulnerabilidade social, como uma entidade familiar.

Vereador Elton Carvalho (Republicanos) em sessão plenária (Foto: Reprodução)

Em sua justificativa para apresentar o PL, o vereador ressaltou que a população LGBTQIA+ é marginalizada em diversos aspectos da sociedade. “Vemos que muitas dessas pessoas são expulsas de suas casas, ainda na adolescência, por assumirem sua sexualidade”, argumentou Carvalho.

“Mais do que perder um teto, uma família LGBTfóbica torna insustentável a vida regular daquela pessoa em sociedade, tendo reverberações na evasão escolar e na baixa empregabilidade dessa população. Dessa forma, cabe ao Estado atuar para dirimir as barreiras criadas pela discriminação”, complementou o vereador.

Assumidamente gay, Elton Carvalho está em seu segundo mandato. Em 2016, foi eleito com um total de 1.102 votos. Durante seu primeiro mandato, foi presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social e autor de diversos projetos de lei. Em 2020, foi reeleito com 2.381 votos, sendo o segundo vereador mais votado no município de São Carlos.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)