1º Festival de Circo Drag tem participação de Rita Von Hunty e artistas independentes

Com mais de 72 horas de programação, o Brilhe Festival Internacional de Circo Drag terá a participação de Rita Von Hunty, que abordará arte drag e arte circense

No último 17 de abril estreou o primeiro BrilheFestival Internacional de Circo Drag, que se estenderá até o dia 25 de abril. O festival, que surgiu da idealização de artistas da cena drag circense, com apoio do governo de São Paulo, através do ProAC LAB pela lei Aldir Blanc, conta com mais de 12 horas de programação diária entre performances artísticas, rodas de conversa e workshops, que irão abranger temas latentes à comunidade LGBTQIA+.

Lyra D’Lírio – Reprodução

O evento é online, gratuito e transmitido através das plataformas Zoom e Youtube. O objetivo do projeto é inovar e reunir artistas, culturas e estilos diferentes em um só evento, de uma maneira jamais vista.

O evento, que irá contar com palestras e rodas de conversa, terá a participação de Rita Von Hunty, que abordará as características da arte drag e da arte circense.

Além disso, haverá rodas de conversa sobre a influência de RuPaul’s Drag Race na cultura pop, discussões sobre cultura ballroom e muitas outras na programação.

Um dos destaques é sobre “O corpo gordo dentro dos universos drag e circense”, que enfatiza as interlocuções com os debates sobre comicidade, corpo gordo em movimento e acessibilidade. Nele estará Noam Scapin e Miss Draga.

O festival também contará com quatro noites temáticas de apresentações artísticas com drags circenses internacionais como Monae Fante, diretamente de Las Vegas e Aiíme Callas da Cidade do México, além disso também terá participações especiais de Drags renomades como Jaqueline Ramirez, Circo di SóLadies e Ruby Nox.

Mc SóLadies – noite dois- Festival Internacional de Circo Drag

Com a produção, participação idealização de Lyra D’Lírio e Allan King o festival contará com uma festa de comemoração no dia 24 de Abril para confraternização do público e dos artistas com a hostess Priscilla Queer!

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO

Programação do evento

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

NO COMMENTS