A drag queen Rita Von Hunty faz live nesta terça-feira, 26 de maio, às 17h, no Intensivão #CulturaEmCasa. A live será transmitida pela plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, lançada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O projeto é gerido pela Organização Social Amigos da Arte. Rita Von Hunty apresenta uma discussão que se inicia na Psicologia Social e em pensadores da Psicanálise e migra para a Linguística e alguns aspectos discursivos no intuito de propor uma reflexão sobre o significado da sigla LGBTQIA+.

O adensamento de letras na sigla é retrato de um longo processo de embate e luta históricos. Além de aspectos gerais, a discussão visa diferenciar os entendimentos de gênero e sexualidade, refletindo sobre a aplicação deste sistema no nosso meio/vida social.

O Intensivão #CulturaEmCasa – uma série de aulas e oficinas de cultura e economia criativa voltadas a diversos públicos – é transmitido diariamente às 17h. Conta com a participação de profissionais renomados do setor cultural e criativo, que compartilham conhecimento e expertise em aulas sobre os diversos ofícios nos campos da cultura e da criatividade. As lives são acessadas pelo site do projeto.

Site:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

http://www.facebook.com/culturaemcasasp/
http://www.instagram.com/culturaemcasasp/
http://twitter.com/culturaemcasasp