GAY BLOG BR by SCRUFF

O TIDAL, serviço de streaming global de música e entretenimento, está trazendo as batalhas de rima para sua plataforma com a Arena. Em sua nova série original de conteúdo, a plataforma se unirá à Batalha da Aldeia (BDA), o maior grupo de batalha de rimas do Brasil, fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop através da rima e da produção musical de MCs do rap nacional, entrevistas e eventos do cenário freestyle. 

Grag Queen é uma das artistas convidada para a batalha de rimas (Foto: Reprodução)

Durante o mês de abril, os MCs da BDA vão travaram batalhas de rimas com três artistas em episódios que serão lançados semanalmente no TIDAL e no canal do YouTube da Batalha da Aldeia. O primeiro episódio, que estreou na última quinta-feira (28), foi entre Zuluzão e Grag Queen, vencedora do reality Queen of the Universe. As próximas batalhas serão entre Mari Fernandez vs. Winnit e Niack vs. Mikezin.  

“Nós estamos animados em nos juntar à Batalha da Aldeia, que compartilha a mesma paixão que o TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e entregar experiências de alta qualidade para os fãs.” diz o Vice Presidente Sênior de Parcerias do TIDAL, Dan Murphy. “O TIDAL criou a Arena com o propósito de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Nós convidamos os fãs a apoiarem os artistas que participam da Arena assistindo aos episódios no TIDAL”, acrescentou ele.

Sobre a Batalha da Aldeia

A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube. Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs em destaque no cenário nacional como Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)