GAY BLOG BR by SCRUFF

BENJAMÍN, de 24 anos, está fazendo história no audiovisual brasileiro. Dotado de multitalentos, o artista sorocabano cravou seu nome como o primeiro homem trans a protagonizar uma série com produção totalmente brasileira com “B.A. – O Futuro Está Morto”, lançada pela HBO Max no dia 19 de outubro.

Em entrevista ao GAY BLOG BR, o ator vê que o projeto é muito potente por sua representatividade e, sobretudo, pelo poder de reflexão. Na trama, ele vive Ariel, um jovem que ingressa em um grupo de adolescentes superpoderosos em meio a uma sociedade distópica. Ali, as relações são todas fluídas.

“É uma distopia, mas é uma distopia próxima”, avalia BENJAMÍN. “É muito dificil fazer audiovisual no Brasil, e de certa forma é uma resistência. Estamos falando de algo que vai muito contra a ditadura, a repressão e contra preconceitos. É importante nomear: é contra LGBTfobia, racismo.”

BENJAMÍN - Foto: Luciana Barreto
BENJAMÍN – Foto: Luciana Barreto

Nas últimas semanas, com uma comissão da Câmara aprovando um projeto de proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo – em texto que ainda precisa seguir para sanção – o artista comenta: “Ao mesmo tempo, eu vejo que é isso: tem um grupo de pessoas que sempre vai tentar voltar para isso. Parece que a qualquer momento alguém pode questionar novamente e tirar isso da gente, mas seguimos.”

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A história de vida de BENJAMÍN, inclusive, é um símbolo de luta. Após ter ficado conhecido por viver Martina em “Malhação” (2019), o artista fez o processo de transição e divulgou todas as etapas nas redes sociais.

Sobre o ódio das redes sociais, diante desta transição, ele já estava preparado. “Teve pessoas que me xingaram muito, com textos e mais textos. Eles vão continuar existindo. Acho que eles têm bastante tempo livre mesmo.”

Mas, agora, o que vale é celebrar esse momento tão especial. “Acho muito bacana de ver como as coisas estão acontecendo. Espero que seja só o comecinho disso tudo”, espera ele. BENJAMÍN, por seu exemplo, mostra que é capaz de mais: nesta semana, ele lança seu segundo single como cantor, “sinto muito”.

Retorno à cena musical

Disponível desde a noite de terça-feira (31), através da Sony Music, a faixa “sinto muito”, de BENJAMÍN, é uma sequência muito aguardada do seu primeiro single “gela”, lançado em 2020. A chegada de “sinto muito” não veio sozinha, mas sim acompanhada de um videoclipe, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube desde a manhã desta quarta-feira (01).

Assista ao clipe:

Produzida pela Head Media, que também esteve por trás da produção de seu single de estreia, “sinto muito” se envereda pelos caminhos do pop urbano para narrar a história de um término de relação indesejado, mas inevitável. BENJAMÍN reflete: “Gosto de pensar essa música como sendo um limite, um momento de virada em que deixamos a ideia de um amor morrer dentro de nós para nascer algo ainda desconhecido, porém necessário.”

O videoclipe de “sinto muito” foi gravado em uma emblemática locação no Centro de São Paulo, sob a direção de Mariana Youssef, uma das criadoras e diretoras da série “B.A.”, e produção de Giulia Del Bel, que também é coestrela na série ao lado de BENJAMÍN.

Com seu primeiro álbum em andamento, BENJAMÍN ambiciona firmar seu nome na música popular brasileira como um representante da nova geração de artistas que valorizam a liberdade artística e a representatividade trans na arte popular.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente