GAY BLOG BR by SCRUFF

A Copa do Mundo do Catar tem despertado diversas discussões, principalmente, em relação aos direitos humanos. A discussão ficou ainda mais forte após a FIFA proibir que as seleções usassem a braçadeira “One Love“, em apoio a comunidade LGBTQIA+. No entanto, se no mundo real houve a proibição, no virtual a braçadeira estará presente no FIFA 23.

Se trata de um modificação (MOD) criada pela ONG All Out que já está disponível para download. A atualização permite que as braçadeiras possam ser colocadas no braço dos capitães das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo no game.

Braçadeira “One Love” (Foto: Reprodução)

A questão da braçadeira é muito impressionante, porque o arco-íris estampado nela não é nem o LGBT+! E nem assim os times puderam usá-las, sob risco de sanções. Ou seja, a repressão a qualquer menção a temas LGBT+ no Catar é muito séria e coordenada – então, imagina o que passam as pessoas LGBT+ que moram lá? É muito perigoso“, explicou Justin Lessner, gerente de campanhas na All Out.

O projeto foi realizado em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO e foi batizado de #PlayWithLove. Eles também vão contar com streamers usando a braçadeira nas partidas de FIFA 23 como forma de engajar o movimento. No game o usuário pode jogar em dois estádios da Copa do Mundo do Catar: o Al Bayt Stadium e o Lusail Iconic Stadium.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Não depende apenas dos jogadores se posicionarem, e é neste momento que a criatividade entra. Diversidade precisa ser pauta em jogo, em quadra, na imprensa, nas redes e no mundo inteiro“, afirmaram Rodrigo Almeida e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação na AlmapBBDO.

O MOD pode ser baixado neste link aqui




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)