GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (16), o jogador Jake Daniels se declarou publicamente gay. Após a revelação, o seu colega do Blackpool, time da segunda divisão inglesa, Marvin Ekpiteta se desculpou por publicações homofóbicas feitas entre 2012 e 2013, após o atacante falar sobre a homossexualidade.

Jake Daniels (Foto: Reprodução)

De acordo com o site Uol, o zagueiro se manifestou após suas publicações com conteúdo homofóbico viralizarem nas redes sociais. Ekpiteta tinha 17 anos quando fez os posts. “Quero me desculpar sinceramente pela linguagem ofensiva e completamente inadequada que usei e pelos sentimentos que expressei”, iniciou o jovem. 

Como jogador de futebol, e nos anos que passei no trabalho, antes de me tornar jogador profissional, tive a sorte de ter trabalhado com uma ampla e diversificada gama de pessoas. Ao longo desse período, desenvolvi e cresci como pessoa“, continuou Ekpiteta.

Ontem, fiquei orgulhoso de Jake e de todos os envolvidos no Blackpool FC por um momento extremamente positivo para o futebol como um todo. Estou envergonhado pelos comentários que fiz aos 17 anos, quase uma década atrás, que não refletem de forma alguma os valores que possuo agora ou as crenças que tenho como pessoa ou como companheiro de equipe“, acrescentou o zaqueiro.

Por fim, Ekpiteta destacou que o futebol precisa ser um lugar livre de preconceito. “Eu assumo total responsabilidade. O futebol precisa ser um lugar onde todos possam se sentir livres para serem verdadeiros consigo mesmos, e estou chateado que os comentários que fiz anteriormente sugerem o contrário. Assumo total responsabilidade por essas postagens e sinto muito“, concluiu.

Marvin Ekpiteta (Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente