GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira (25), o jogador de vôlei Douglas Souza utilizou suas redes sociais  para anunciar a aposentadoria da seleção brasileira. Em um vídeo publicado no Instagram, o atleta explicou que a decisão partiu da necessidade de cuidar mais de sua saúde mental. “Cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora“, revelou o jogador.

(Foto: Reprodução)

Douglas estava há dez anos na equipe principal – contando com a época como atleta de base em 2011. “Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem“, agradeceu ele.

No vídeo, o jogador revela que em 2016 sua mente e  seu corpo  começaram a dar sinais que ele precisava diminuir o ritmo. “Para quem não sabe, quem vive a seleção, é seleção e clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim“, contou  Douglas.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o jogador, a decisão de deixar a seleção foi tomada há três anos. “Em 2018, bati o martelo com meu empresário. Falamos juntos que era ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, ia até Tóquio e depois disso ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos e da família”, pontuou.

Douglas disse que está feliz com a decisão e que seguirá jogando por clubes paulistas. O jogador ainda reforçou a necessidade de cuidar da saúde mental, como fizeram Simone Biles e Naomi Osaka, atletas olímpicas da ginástica e do tênis. “É extremamente importante. Tem de tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo“, afirmou em vídeo.

Sucesso nas redes sociais após participação na Olimpíada 2020 de Tóquio, Douglas acumula somente no Instagram mais de 2,6 milhões de seguidores. Cotado para integrar o “Dança dos Famosos” sob o comando do apresentador Luciano Huck, o atleta compartilhou nas redes sociais uma foto de seu crachá na Globo, reforçando os rumores da participação no quadro de dança do Domingão com Huck.

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)