GAY BLOG BR by SCRUFF

Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar, nesta quinta-feira (24), o Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promove o evento “Diversidade em Campo” no Castro Burger, em São Paulo, com a participação dos coletivos Perifeminas e Meninos Bons de Bola.

A ocasião abrirá espaço para o diálogo em torno de como pessoas fora da matriz dominante podem e devem pertencer a um esporte historicamente excludente. Para isso, os dois coletivos convidados articularão sobre como diminuir as barreiras da exclusão e, ao mesmo tempo, promover a socialização através do esporte.

Foto: Federação Alemã de Futebol

Fundadora do Perifeminas, time de futebol feminino localizado no bairro Barragem, em Parelheiros, Zona Sul paulista, a educadora social Silvani Chagas estará presente e destadca: “Será importante para ampliar os conhecimentos e oportunizar que exista a troca entre o futebol e as diferenças, contribuindo para que possamos avançar nas questões de gênero e diversidades”.

Para Tom Batista, treinador no coletivo Meninos Bons de Bola, primeiro time de futsal composto por homens e mulheres transexuais no mundo, o evento será importante no sentido de abrir espaço para que outras pessoas possam ver e conhecer tantas outras possibilidades de existências, sendo uma esperança para um futuro melhor: “Como profissional de Educação Física e também pertencente à comunidade LGBTQIAP+, acredito que essa iniciativa promove a visibilidade de coletivos que buscam incansavelmente acolher, respeitar, incluir e dar espaço a pessoas que muitas vezes tiveram e ou passaram por alguma situação desagradável por ser quem se é, simplesmente por quererem praticar atividades/exercícios físicos em determinados locais”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Serviço  

Diversidade em Campo
Quando: 24 de novembro, 14h30 às 15h30 (mesa) | 16h (jogo do Brasil)
Local: Castro Burger (Rua Joaquim Távora 1517, São Paulo)
Entrada: gratuita

Coletivos convidados:

Perifeminas

O Perifeminas tem um olhar atento às necessidades da comunidade adjacentes de Parelheiros e busca através do Projeto Em campos, diminuir as barreiras de desigualdades sociais, promovendo o bem-estar e a socialização através do esporte. A metodologia abordada é utilizada com base na pedagogia do Esporte em prol da educação dos indivíduos e do desenvolvimento das faixas etárias, que serão abordadas com foco nas relações que permeiam os sentimentos de afeto, empatia e sororidade.

Meninos Bons de Bola

O time foi criado em 2016, a partir da percepção do fundador Raphael – à época orientador socioeducativo do Centro de Referência da Diversidade de São Paulo – da importância da constituição de espaços seguros para o encontro e a troca de vivências entre homens trans moradores da Grande São Paulo. Participar do time representa momentos de sociabilidade, lazer e de prática regular de uma atividade esportiva.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente