2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande acontece em 22 de setembro

Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil, estão entre as atrações da Parada de Praia Grande

Com o tema “Sem Amor Eu Nada Seria”, a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande acontece em 22 de setembro.

Concentração da 1ª Parada de Praia Grande. Foto: reprodução
Concentração da 1ª Parada de Praia Grande. Foto: reprodução

A concentração será a partir das 10h na Rua Professor Olávo de Paula Borges (altura do número 292 – quadradão de eventos Tude Bastos). A saída acontece às 14h e tem como percurso a Rua Professor Olávo de Paula Borges/ Rua Maria Luiza Lavalle / Avenida Irmãos Adorno / Avenida do Trabalhador / Rua José Bonifácio / Avenida Luiz Arikawa / Kartódromo Municipal. O encerramento está programado às 22h.

Entre as atrações, estão quatro cantores, sendo um da cidade (Gabriel Anjos) e outros três da Capital: Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil. Também estão confirmados os DJs Thiago Cardoso e Tico Malagueta.

Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil, estão entre as atrações da Parada de Praia Grande
Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil, estão entre as atrações da Parada de Praia Grande

SERVIÇO

2° Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande
22 de setembro a partir das 10h
Rua Professor Olávo de Paula Borges, altura do número 292
Praia Grande, SP
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2166288376776207/

Praia Grande

Praia Grande é um município na Região Metropolitana da Baixada Santista, estado de São Paulo, Brasil. A estimativa da população, de acordo com a revisão censitária do IBGE para 2018 era de 319146 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do litoral paulista, depois de São Vicente e Santos. Com uma área de 149,253 km², a densidade demográfica é de 1781 habitantes/km².O município é formado pela sede e pelo distrito de Solemar.

A cidade de Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a 4ª cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada, recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de “a cidade que mais cresce no Brasil”).

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Praia Grande forma, junto com os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente, a Região Metropolitana da Baixada Santista, criada pela Lei Complementar 815, de 30 de junho de 1996, tornando-se, assim, a primeira Região Metropolitana brasileira criada sem status de capital estadual.

1 COMENTÁRIO