Com o tema “Sem Amor Eu Nada Seria”, a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande acontece em 22 de setembro.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Concentração da 1ª Parada de Praia Grande. Foto: reprodução
Concentração da 1ª Parada de Praia Grande. Foto: reprodução

A concentração será a partir das 10h na Rua Professor Olávo de Paula Borges (altura do número 292 – quadradão de eventos Tude Bastos). A saída acontece às 14h e tem como percurso a Rua Professor Olávo de Paula Borges/ Rua Maria Luiza Lavalle / Avenida Irmãos Adorno / Avenida do Trabalhador / Rua José Bonifácio / Avenida Luiz Arikawa / Kartódromo Municipal. O encerramento está programado às 22h.

Entre as atrações, estão quatro cantores, sendo um da cidade (Gabriel Anjos) e outros três da Capital: Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil. Também estão confirmados os DJs Thiago Cardoso e Tico Malagueta.

Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil, estão entre as atrações da Parada de Praia Grande
Dryell, Gabeu (filho do sertanejo Solimões) e Renan Cavolik, que participou do The Voice Brasil, estão entre as atrações da Parada de Praia Grande

SERVIÇO

2° Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande
22 de setembro a partir das 10h
Rua Professor Olávo de Paula Borges, altura do número 292
Praia Grande, SP
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2166288376776207/

Entrevistamos Gabeu, o ~princeso~ do pocnejo

Praia Grande

Praia Grande é um município na Região Metropolitana da Baixada Santista, estado de São Paulo, Brasil. A estimativa da população, de acordo com a revisão censitária do IBGE para 2018 era de 319146 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do litoral paulista, depois de São Vicente e Santos. Com uma área de 149,253 km², a densidade demográfica é de 1781 habitantes/km².O município é formado pela sede e pelo distrito de Solemar.

A cidade de Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a 4ª cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada, recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de “a cidade que mais cresce no Brasil”).

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Praia Grande forma, junto com os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente, a Região Metropolitana da Baixada Santista, criada pela Lei Complementar 815, de 30 de junho de 1996, tornando-se, assim, a primeira Região Metropolitana brasileira criada sem status de capital estadual.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO