- Um escritor gay ganhou o melhor roteiro adaptado
O longa Me Chame Pelo Seu Nome foi nomeado para vários Oscars, incluindo o Melhor Ator e Melhor Filme, e levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. O escritor James Ivory (89) é a pessoa mais velha a receber um Oscar. Em seu agradecimento citou “os parceiros da minha vida, que se foram”. O mais interessante, inclusive, é que ele foi com o rosto do ator Timothée Chalamet (que interpreta o personagem Elio no filme) estampado na camisa.

James Ivory – Adapted Screenplay – ‘Call Me By Your Name’
90th Annual Academy Awards, Press Room, Los Angeles, USA – 04 Mar 2018
2. Daniela Vega foi a primeira pessoa trans a apresentar um Oscar

A chilena Daniela Vega (28) apresentou o prêmio de Melhor Música Original. Ela é a primeira pessoa abertamente trans a apresentar um prêmio no Oscar.
3. O prêmio de Melhor Filme Estrangeiro ficou para o filme estrelado por uma trans
A atriz e cantora Daniela Vega, citada acima, estava concorrendo com o longa Uma Mulher Fantástica na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Foi a primeira vez em que um filme estrangeiro estrelado por uma atriz trans ganha em uma categoria.
4. O host Jimmy Kimmel cutucou a homofobia de Mike Pence
Host Jimmy Kimmel filled the 2018 Oscars with barbs about sexual misconduct and Hollywood’s lack of diversity. Here are the comedian’s best jokes from the ceremony. https://t.co/JsAmf6qbWh pic.twitter.com/tngju7rn7t
— NBC News (@NBCNews) 5 de março de 2018
O anfitrião Jimmy Kimmel fez política no Oscar e muitas de suas alfinetadas foram sobre sobre a administração do atual presidente Donald Trump. Ao falar sobre o filme Call Me by Your Name, que não ganhou muito dinheiro na bilheteria, Kimmel cutucou o vice-presidente Mike Pence, que não é lá muito friendly: “Nós não fazemos filmes como ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ por dinheiro. Nós os fazemos só para chatear Mike Pence”.
5. Adam Rippon aparece com trajes SM

O patinador que se tornou o primeiro medalhista americano abertamente gay usou correias de couro típicas dos praticantes de sadomasoquismo como parte de seu traje de gala. Rippon militou bastante contra a administração de Trump durante as Olimpíadas de Inverno e se tornou o queridinho dos EUA.
6. Sufjan Stevens performa “Mystery of Love”
Hauntingly beautiful! @sufjanstevens takes the stage with “Mystery of Love” from Call Me By Your Name. #Oscars pic.twitter.com/hDP25e5pkG
— Channel 9 (@Channel9) 5 de março de 2018
A música “Mystery of Love“, que aparece na trilha sonora de Call Me By Your Name, faz referência a Hephaestion, o amante masculino de Alexandre o Grande. Stevens foi nomeado para Melhor Música Original, mas não acabou ganhando.
7. A primeira mulher (e lésbica) foi indicada para o prêmio de Melhor Fotografia
Rachel Morrison foi nomeada na categoria de Melhor Fotografia por seu trabalho em Mudbound, tornando-se a primeira mulher e a primeira lésbica indicada nessa categoria. Ela, inclusive, participou de um anúncio da Samsung Galaxy que foi exibido durante a transmissão na noite passada; assista:
Veja a lista dos ganhadores do Oscar 2018:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.