GAY BLOG BR by SCRUFF

Foi em junho de 2009 que Wagner, com então 20 anos, conheceu Júlio e Odair. Era a sua segunda vez no “Autorama“, apelido dado a uma área do estacionamento do Parque Ibirapuera que tinha a função de “Tinder” em uma época que não existia smartphone.

Júlio e Odair já eram casados, na época eles tinham 30 e 42 anos, respectivamente. Como Wagner ainda era novato nos rolês, o casal fez as honras de apresentar bares e baladas de São Paulo ao rapaz. Eles saíam quase que todos os dias e, com o tempo, foi rolando química entre três. Um ano depois, após Wagner passar por problemas familiares, Júlio e Odair convidaram Wagner para dividir o mesmo teto.

Júlio trabalhava no fórum de Barueri e Odair era coordenador em uma loja de departamentos, onde prossegue firme até hoje. Wagner cursava Administração e trabalhava em um shopping para complementar a renda.

E foi em 2014 que tiveram um problema de mecânica com o carro. O valor do conserto estava além do orçamento familiar e, ainda assim, decidiram arcar com a despesa, visto que o veículo era bastante necessário para o cotidiano dos três.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Algum tempo depois, descobriram que o preço do conserto do carro foi superfaturado, que era possível realizar o mesmo reparo com 1/3 do valor pago. Foi aí que surgiu a ideia de abrir uma oficina que não ludibriasse quem não entendia de mecânica.

Motivados, passaram a procurar por um ponto comercial para empreender. Quando decidiram por um lugar próximo a Avenida Casa Verde, venderam o carro e investiram no imóvel. O que parecia ser o começo de um sonho, na verdade, foi um golpe de estelionato.

Mas a persistência por um final feliz valeu a pena. Há quatro estão à frente da JOW Funilaria, em Santana, zona norte de São Paulo. Com sete funcionários, a empresa tem como missão trabalhar com transparência e preço justo, focando em atender o público LGBTQI+.

Cansados de dificuldades em serviços com o carro, paulistanos decidem criar uma oficina mecânica transparente especializada no atendimento a LGBT+
Cansados de dificuldades em serviços com o carro, paulistanos decidem criar uma oficina mecânica transparente especializada no atendimento a LGBT+. Foto: arquivo pessoal

“Sabemos como é ter que depender de mecânico ou funileiro. Se você não entende de carro, geralmente é enganado. Focamos no atendimento, preço justo com qualidade e transparência. No passado tivemos problemas com oficinas, uma hora por preços absurdos, outra por homofobia. Então queremos fazer a diferença no mercado”, conta Julio

Todos os funcionários da oficina sabem do relacionamento deles e nunca houve algum desconforto quanto a isso.

“Trabalhamos para ter amigos. Aqui atendemos muitas mulheres, principalmente senhoras. Agora, estamos focando no público LGBTQI+, para que eles não precisem passar por olhares preconceituosos ou qualquer tipo de constrangimento em oficinas, queremos que todos se sintam se a vontade em trazer seu carro para manutenção, que não tenham nenhum receio, medo ou insegurança”, complementa.

View this post on Instagram

Quer ser Dono de uma oficina? Então senta aqui… deixa eu te contar umas coisinhas! Tudo é caro! Material é caro! Mão de obra qualificada é caro! O retorno é lento. Mais de 10 anos! Você pensará em desistir várias vezes! Alguns colegas de profissão não são tão legais quanto postam em redes sociais! Não mesmo! Você terá que provar que isso é seu trabalho, e não lazer, que você possa fazer de graça! Algumas pessoas acharão que você pode fazer de graça, porque você já tem o material e não vai ter custo. Não é só comprar os materiais, precisa também perder tempo com: cursos, matéria prima, pesquisas, atendimentos, testes, aprimoramentos, etc.. Irá perder horas e horas ao longo da semana, madrugadas (coisa que ninguém imagina). Você não terá mais finais de semana! Tudo será dedicado ao seu trabalho! Isso se vc quiser crescer. Existem pessoas que fazem questão de tirar a sua paz também, e são muitas! As vezes vai chorar de dor nos pés ou nas costas, e uma mente que te obriga a responder tantas mensagens por dia 90% delas não são agendamentos (São só perguntas) Você levará algum tempo para ter seu nome reconhecido. Alguns clientes viram amigos! ❤ mas alguns amigos ou parentes nunca virão ao seu estabelecimento, a não ser que seja de graça. Antes de dizer que algo é caro… pense se você sabe fazer… não sabe? Então valorize quem entende! Cuidado com as pessoas aproveitadoras! Não aceite aquela história de que "vou pagar depois". Toda mão de obra tem um custo! Aceite críticas de pessoas que querem seu bem! As demais só falam por inveja 🙊 Enfim, nada é fácil! Mas o amor por isso não tem preço, lidar com sonho de alguem em poder ter uma peça de estima é gratificante! Embelezar um carro ou mesmo um cliente ver o quanto aquele serviço ficou de acordo com o pedido não tem preço que pague! isso mudou minha vida ♥❤❤❤❤❤🚗🚐🚚🚕🚙🚘🚖🚔

A post shared by Julio Cezar (@juliocezarrocha) on

A JOW Centro Automotivo presta serviços de mecânica, funilaria, pintura e demais demandas do universo automotivo.

SERVIÇO
JOW CENTRO AUTOMOTIVO
(11) 994464148
vendas@jowcentroautomotivo.com.br
Facebook: facebook.com/jowfunilaria/
http://jowcentroautomotivo.com.br/




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente