GAY BLOG BR by SCRUFF

Henrique Harrison, o soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que foi criticado por publicar uma foto beijando o companheiro durante a formatura, em 2020, pediu licenciamento da corporação. A publicação do pedido foi feita no Diário Oficial do DF na última quarta-feira (2). As informações são do portal g1.

(Foto: Reprodução)

Harrison afirma ter sofrido discriminação e isolamento por causa da orientação sexual. À TV Globo, ele disse que estava saindo “da corporação que ama”, mas que “a luta não acaba aí”. “Isso não é uma desistência, mas uma forma de eu poder falar. Eu, na PM, não podia falar porque eu estava abraçado pelo Código Penal Militar e, tudo o que eu falava, podia virar crime“, pontua o soldado.

Em nota, a Polícia Militar informou que as investigações que envolviam Harrison “perderam qualquer vínculo disciplinar, pois o mesmo não faz mais parte da corporação”. Já em relação às ofensas que o soldado diz ter sofrido no ambiente de trabalho, a PM informou que “não comenta sobre decisões que ocorrem fora da esfera da administração militar, decisões essas que ocorreram na Justiça Civil”.

(Foto: Reprodução)

No ano passado, Harrison ficou oito meses licenciado da corporação, devido a um quadro de depressão e ansiedade, causadas, segundo o médico, pela reação de outros policiais após o beijo com seu namorado, durante a formatura militar. Assim que voltou ao trabalho, ele disse que a discriminação continuou: “Depois das tentativas claras da PM de diminuir para que eu fosse exonerado, eu mesmo fiz isso“.

Agora desvinculado da corporação, Harrison diz que vai “falar todos os podres” e “buscar Justiça”, com a responsabilização de homofóbicos. “Vamos buscar os agentes que me assediaram, que abusaram do poder. Meu licenciamento não é uma desistência, é o começo de uma luta“, pontua ele.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)