GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Ncuti Gatwa (29), famoso por interpretar o personagem abertamente gay Eric em “Sex Education”, será o novo Dr.Who. A confirmação veio da emissora britânica BBC, neste domingo.

Gatwa diz que não tem palavras para descrever como está se sentindo, e que ele está com vários sentimentos. “Um misto de profundamente honrado, muito feliz e também com um pouco de medo”, disse.

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado”, disse Gatwa. “Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo.”

O ator também diz que está realizando um sonho ao trabalhar com Russel T.Davies, atual roteirista da série. “Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator. Toda a equipe tem sido muito acolhedora e realmente doam seus corações para a série. (…) Diferente do doutor, eu tenho apenas um coração, mas estou dando o meu por inteiro para essa série”, completou.

Antes dele, a atriz Jodie Whittaker estava protagonizando a série desde 2017, mudando a fórmula básica que, desde 1963, era interpretada apenas por homens. Ela descreve o papel como “o melhor emprego que já teve”.

Ator Ncuti Gawa, de "Sex Education", é o novo Doctor Who
Reprodução

Da Ruanda para a Inglaterra

Massaro Ncuti Gatwa mais conhecido como Ncuti Gatwa (Nharuguengue, 15 de outubro de 1992) é um ator ruandense-escocês, que ficou conhecido por interpretar Eric Effiong na série Sex Education, pelo qual recebeu aclamação crítica, sendo indicado ao British Academy Television Award de Melhor Ator em Série de Comédia.

Ele estudou teatro no Royal Conservatoire of Scotland, em Glasgow, se formando com um B.A em atuação, em 2013. Em maio de 2018, foi anunciado que Gatwa iria interpretar Eric na série de comédia Sex Education da Netflix, estrelando ao lado de Gillian Anderson e Asa Butterfield. A série foi lançada em 11 de janeiro de 2019, com aclamação da crítica.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"