GAY BLOG BR by SCRUFF

A Ball Corporation abriu, na última segunda-feira (07), as inscrições para o “Ball+”, primeiro Programa de Estágio da indústria de latas, a fim de ampliar a diversidade de suas equipes. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Companhia de Estágios, tem vagas disponíveis na região do Vale do Paraíba e podem participar LGBTQIA+, mulheres, pessoas com deficiência, negros e pessoas de baixa renda. 

(Foto: Reprodução)

O processo seletivo será realizado no formato online. As pessoas interessadas devem se inscrever pelo site da Companhia de Estágios. A seleção terá cinco fases: Triagem, Fit Cultural, Entrevistas, Painel e Entrevistas Finais. O início do trabalho, que acontecerá de maneira híbrida, está previsto para maio deste ano.

As áreas contempladas no programa são para trabalho no Escritório Regional, sede da Ball, em São José dos Campos (SP), e nas Operações Corporativas em Jacareí (SP). Os setores com vagas disponíveis são o de Planejamento Financeiro, Suprimentos, Contabilidade, Jurídico, Atendimento ao Cliente, Planejamento de Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, Meio Ambiente Saúde e Segurança, Serviços ao cliente e Manufatura Lean. 

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter dois anos disponíveis para estágio, morar nos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas ou região do Vale do Paraíba e estar cursando graduação na área compatível com a vaga. Não há restrição de idade. O programa ainda  oferecerá aulas de inglês para os estagiários e estagiárias.

Nos estruturamos nos últimos anos para que essa experiência seja inspiradora para eles e engrandecedora para a empresa. Afinal, a partir do momento que temos um quadro diverso de pessoas que compartilham o sentimento de pertencimento, isso resulta em um ambiente inovador e saudável para todos“, declara Luci Bellacosa, Vice-Presidente de RH da Ball para a América do Sul.    

Dentre os benefícios estão a bolsa-estágio competitiva com o mercado, assistência médica e odontológica; seguro de vida; auxílio refeição; auxílio transporte; e auxílios jurídico, psicológico, financeiro e social. 

Para os estudantes interessados, a Ball e a Companhia de Estágios irão promover uma live no dia 16/02, às 17 horas, para contar mais sobre o processo seletivo, apresentar a cultura da empresa e trocar experiências com os espectadores.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)