GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante uma conversa no quarto do BBB22 na madrugada da última sexta-feira, 11, o participante Vyni relatou a Eliezer do Carmo Neto que já foi agredido fisicamente mais de uma vez na rua por ser gay.

“Me bateram. Estou contando isso daqui, mas nem o povo lá de casa sabe. Estou falando isso em rede nacional. Aconteceu comigo, mas aconteceu pior com muita gente. Muito pior. Imagina quem não tem uma família para acudir, ou quem é colocado pra fora de casa. Isso só em relação à orientação. Imagine cor, classe econômica. Quantos amigos seus, por exemplo, já tiveram que voltar pra casa a pé porque quando chamavam um motorista de aplicativo, eles olhavam pra você e passavam direto? Ou não poder entrar em uma loja porque você não faz o perfil da loja?”, disse Vyni. “Você vai lembrando as coisas que diziam”, continuou.

“Foi mais de uma pessoa que te machucou?“, questionou Eliezer. “Teve uma vez que foram duas. Isso que eu estou contando não foi só uma vez, não”, disse Vyni.

“Deus!”, exclamou Eliezer, chorando em seguida. O designer perguntou por que Vyni não foi à delegacia fazer as denúncias: “Eli, o que iria adiantar?”, respondeu o cearense. “Isso que eu estou contando aqui foram várias vezes, não foi uma vez só, não”, continuou Vyni.

Eliezer – Reprodução/Rede Globo
Eliezer – Reprodução/Rede Globo

“Você, Eliezer, não vai saber, por exemplo, o que é ter medo de andar na rua. Tipo, ‘vou ali do outro lado da rua, vou comprar pão [e sentir medo]’. Você não sabe o que é”, disse Vyni. “E a dor não é nem a dor física, é a dor lá dentro“, completou.

Reality shows com LGBTQIA+

O site espanhol “The Stonewall”, nesta semana, listou sete reality shows com presença de LGBTs, entre eles “Finding Prince Charming”, “The Bi Life” e “Fire Island”. Assista aos trailers neste link.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"