GAY BLOG BR by SCRUFF

Em novembro do ano passado, o cantor Harry Styles saiu na capa da revista Vogue trajando vestido. Mesmo após quase um ano, Billy Porter retomou o assunto em uma recente entrevista. O premiado ator e cantor, que teve destaque na nova versão do filme “Cinderela”, diz que foi o primeiro a levantar a bandeira de que homens podem usar vestido. Com informações do portal POPline.

Harry Styles foi capa da revista Vogue em novembro de 2020 (Foto: Reprodução)

Para Porter, essa foi uma escolha equivocada. “Eu, pessoalmente, mudei todo o jogo. E isso não é ego, é apenas um fato. Fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo está fazendo”, disse o ator ao “Sunday Times Style”.

Apesar das críticas, Porter ressaltou que não tem nada contra Harry. “Não estou falando mal do Harry Styles, mas é ele que você vai tentar usar para representar esta nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer”, acrescentou o artista.

Billy Porter no Critics Choice Awards 2020 (Foto: Reprodução)

Porter já marcou presença em diversos eventos de Hollywood com vestidos elaborados e cheios de cor. “Sinto que a indústria da moda me aceitou porque foi obrigada. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Eu criei a conversa [sobre moda não binária] e ainda assim a Vogue colocou Harry Styles, um homem branco heterossexual, em um vestido em sua capa pela primeira vez“, justificou o ator.

Para Porter, a moda não binária é uma causa política que ele está totalmente envolvido, diferente do cantor. “Isto é minha vida. Tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde pudesse usar um vestido para o Oscar e não ser morto. Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual“, afirmou.

Billy Porter no Oscar (Foto: Reprodução)

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO