GAY BLOG BR by SCRUFF

A Nickelodeon publicou, no último dia 13 de junho, que o Bob Esponja Calça Quadrada é gay, confirmando os diversos rumores sobre o assunto. A informação veio no Twitter oficial do canal infantil comemorando o Mês do Orgulho.

“Celebrando o Orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e todos os meses”. 

No Tweet, a Nickelodeon fala também sobre os personagens Korra, de a Lenda de Korra, e Schwoz Scwartz, de Henry Danger. Esse último é interpretado pelo ator transexual Michael Cohen.

Foto: Reprodução

O Bob Esponja sempre teve grande popularidade entre os LGBTs, enquanto os cristãos conservadores dos Estados Unidos, liderados por James Dobson da Focus on Family, falavam que o personagem “disseminava a homossexualidade”.

Em 2005, o criador do personagem, Stephen Hillenburg, concedeu uma entrevista a Reuters dizendo que eles nunca pensaram sobre o assunto. “Tentamos apenas fazer graça”, disse na ocasião, afirmando que ele pensava o personagem como alguém assexual.

Aqui no Brasil, a atual ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já tinha insinuado em palestras que o personagem era gay, argumentando que, por essa razão, o desenho animado seria inadequado para crianças.

“Todo mundo pensa que é um desenho infantil, mas olha as imagens do Bob Esponja namorando o coleguinha [fazendo referência ao Patrick]”

Na ocasião, a atriz Luana Piovani, que atualmente está morando em Portugal, usou o Instagram para protestar contra Damares.

“Alguém me faz um favor? Bota mais tacabo nesse negócio que a Damares está fumando. Não é possível, gente. Primeira ela fala de Jesus na goiabeira. Depois ela vem falar sobre a Ana e a Elsa [referência a Frozen, filme da Disney]. Ela nunca assistiu, porque elas são irmãs. Agora vem falar do Bob Esponja. Essa mulher não tem um monte de coisas para resolver aí no Brasil? Preconceito não é crime inafiançável no Brasil? Como é que essa mulher não está presa?”

Em nova fanfic de Damares Alves, princesa Elsa seria lésbica por viver sozinha

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"