GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Bruno Camurati anunciou em seu Instagram que sua apresentação no festival católico Halleluya foi cancelada, um mês após revelar ser gay. Segundo ele, outras apresentações também foram canceladas após assumir ser um LGBTQIA+.

“A organização do Festival Halleluya me comunicou que eu não estarei mais na programação do evento deste ano. (…) Espero que nos encontremos muito em breve em outros shows. Eu seguirei jogando as redes onde o Senhor mandar”, escreveu, que aconteceria no dia 23 de julho e até maio estava confirmada.

Anteriormente ele já havia se apresentado em outras edições do festival, e aproveitou a oportunidade para agradecer. “Sou grato ao festival por todos os anos que estive lá, pela oportunidade de ter um palco para me comunicar com vocês, onde minha missão faz todo sentido.”

Cantor Bruno Camurati tem show cancelado em festival católico após dizer que é gay
Reprodução

Camurati também publicou uma série de vídeos nos stories falando sobre a situação, sabendo que ele já sabia do cancelamento da apresentação há algum tempo, mas que publicou o comunicado para informar o público.

“Eu, em momento algum, quis que isso se transformasse em uma raiva generalizada, um cancelamento da comunidade ou do evento, que sempre me acolheu bem, e lamento que tenha chegado no ponto em que chegou”, disse, acrescentando que outros eventos e palestras também foram cancelados.

Bruno Camurati também pediu ao público mais “respeito, amor e gentileza”. “É o foco da nossa fé e o foco da nossa convivência e é como eu gostaria que os diálogos fossem tomados”.

Já no dia 29 de junho, Bruno foi ao Twitter fazer um desabafo sobre o cancelamento de um show. “Alguns cancelamentos doem mais que outros. Ser rejeitado por uma comunidade que tem um olhar misericordioso para o pobre e ajuda o oprimido e que sempre amou meu trabalho e se viu nele… Hoje estão deixando de me ouvir e me receber”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"