GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 24 de abril, ocorre a Primeira Parada LGBTI do Capão Redondo, em São Paulo. A concentração acontecerá às 12h, na Av. Carlos Caldeira Filho, próximo à estação Campo Limpo, linha lilás do metrô. O trajeto termina na mesma avenida, na estação Capão Redondo. A iniciativa é realizada pela Rede Periférica Família Stronger, Núcleo Transmasculinidades, Associação Brasileira de Diversidades Periféricas e Família Rodrigues. 

O tema da primeira edição é “Salve a democracia, vote contra LGBTIfobia” e foi escolhida, segundo a organização, “para fortalecer a nossa democracia, e fazer com que a comunidade LGBTI pense na hora de votar e coloque pessoas no executivo e legislativo que de fato lutem pelas bandeiras da diversidade sexual e de gênero, e que não sejamos usado como moeda de troca como muitas vezes fomos”.

(Foto: Reprodução)

A Primeira Parada LGBTI do Capão Redondo acontecerá de forma presencial respeitando os protocolos de saúde sobre a pandemia. “Teremos cerca de 30 artistas se apresentando […], a grande maioria da região sul de São Paulo, onde temos drags, djs, dançarinos e músicos”, diz a organização.

Ainda de acordo com os organizadores, ter uma Parada no Capão Redondo é algo histórico e revolucionário. “Além de dar visibilidade para artistas negros e da periferia, lutamos pela descentralização de politicas publicas e da própria Parada LGBT de São Paulo, trazendo a magia desse grande legado para as pontas da cidade tão carente do poder publico e de politicas publicas”, finalizam.

Família Stronger

A Família Stronger é uma rede periférica fundada em dezembro de 2006 com o intuito de promover proteção e afetividade a jovens periféricos LGBTI+. Com o passar dos anos passa atuar em diferentes frentes como educação, eventos, cultura, militância e ativismo em Direitos Humanos.

A Stronger surge com o objetivo de proporcionar empoderamento sociopolítico, socioeducativo e sociocultural aos adolescentes e jovens periféricos LGBTI+ que, devido à conjuntura política e social, têm os seus direitos sociais, culturais e socioeconômicos invisibilizados pela sociedade.

Em 2020, a história da Família Stronger foi retrata na último episódio da série “Famílias“, que retratou a cena ballroom de São Paulo. Com direção de André Bomfim e Paula Sacchetta, no documentário é possível acompanhar as articulações de Elvis Justino, líder político da Stronger, com entidades de governo e da sociedade civil.

Assista ao trailer de “Famílias”

Serviço

Primeira Parada LGBTI do Capão Redondo (São Paulo)
Quando: 24 de abril de 2022, às 12h
Onde: O trajeto inicia na Av. Carlos Caldeira Filho, próximo à estação Campo Limpo, linha lilás do metrô; e termina na mesma avenida, próximo à estação Capão Redondo. 

Mais informações no Instagram da @paradalgbt.capaoredondo ou @redefamiliastronger. Ainda é possível entrar em contato pelo número (11) 95813-8088 ou no e-mail familiastronger@gmail.com.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)