Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar que vai cobrar explicações da Prefeitura do Rio sobre a ação nos postos de salvamento da orla, que ganharam palavras de ordem e banners com as cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho. As informações são da Veja Rio.
O político diz que tem recebido muitas reclamações sobre as ações e afirma que, por esta razão, ele enviou um Requerimento de Informações à Prefeitura, “questionando qual a finalidade da campanha”, “o retorno financeiro esperado considerando o déficit na arrecadação municipal” e “se houve consulta de mercado e popular para a instalação dos engenhos de publicidade”.
A responsável pela iniciativa, Riotur, diz que não recebeu o requerimento de Carlos Bolsonaro e, assim que for acionada oficialmente, responderá todos os questionamentos dele, “como é a conduta do órgão em relação a qualquer dúvida dos vereadores da cidade”. A Riotur afirma que não houve qualquer despesa pública na ação, que contou com o apoio cultural da operadora Tim e da Orla Rio.
Já o Coordenador Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura, Carlos Tufvesson, postou um vídeo no Instagram falando sobre a ação nos postos de salvamento: “Eu olho para aquiloi e penso: que bom que o Rio está voltando a ser o Rio – essa cidade diversa, uma mistura de culturas que aceita a todos, independentemente de raça, credo, orientação sexual e identidade de gênero. Que bom”
O projeto faz parte do Rio Diversidade, que tem como objetivo expor até o fim de junho as sete palavras nos 24 postos da orla marítima do Rio, do Leme ao Pontal, em painéis de em média 2 m x 5 m, nas cores da bandeira do Orgulho LGBTI+. Uma placa informativa trará também as palavras traduzidas para o inglês, italiano, francês, alemão e mandarim.
Vale lembrar que, nesta quarta-feira, vence o prazo para que a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) envie à CPI da Covid informações sobre todos os contratos firmados pelo órgão de janeiro de 2019 a abril de 2020. Para senadores, as informações têm potencial de abrir uma frente de investigação sobre Carlos Bolsonaro.

Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] políticas de ódio. Isso é muito grave. É um ataque a democracia”. Já o advogado de Carlos Bolsonaro, Antônio Carlos Fonseca, disse que o vereador não tem conhecimento das denúncias. […]