GAY BLOG BR by SCRUFF

Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar que vai cobrar explicações da Prefeitura do Rio sobre a ação nos postos de salvamento da orla, que ganharam palavras de ordem e banners com as cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho. As informações são da Veja Rio.

O político diz que tem recebido muitas reclamações sobre as ações e afirma que, por esta razão, ele enviou um Requerimento de Informações à Prefeitura, “questionando qual a finalidade da campanha”, “o retorno financeiro esperado considerando o déficit na arrecadação municipal” e “se houve consulta de mercado e popular para a instalação dos engenhos de publicidade”.

A responsável pela iniciativa, Riotur, diz que não recebeu o requerimento de Carlos Bolsonaro e, assim que for acionada oficialmente, responderá todos os questionamentos dele, “como é a conduta do órgão em relação a qualquer dúvida dos vereadores da cidade”. A Riotur afirma que não houve qualquer despesa pública na ação, que contou com o apoio cultural da operadora Tim e da Orla Rio.

Já o Coordenador Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura, Carlos Tufvesson, postou um vídeo no Instagram falando sobre a ação nos postos de salvamento: “Eu olho para aquiloi e penso: que bom que o Rio está voltando a ser o Rio – essa cidade diversa, uma mistura de culturas que aceita a todos, independentemente de raça, credo, orientação sexual e identidade de gênero. Que bom”

O projeto faz parte do Rio Diversidade, que tem como objetivo expor até o fim de junho as sete palavras nos 24 postos da orla marítima do Rio, do Leme ao Pontal, em painéis de em média 2 m x 5 m, nas cores da bandeira do Orgulho LGBTI+. Uma placa informativa trará também as palavras traduzidas para o inglês, italiano, francês, alemão e mandarim.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira, vence o prazo para que a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) envie à CPI da Covid informações sobre todos os contratos firmados pelo órgão de janeiro de 2019 a abril de 2020. Para senadores, as informações têm potencial de abrir uma frente de investigação sobre Carlos Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro fica irritado com a ação LGBT na orla do Rio de Janeiro
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"