GAY BLOG BR by SCRUFF

Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar que vai cobrar explicações da Prefeitura do Rio sobre a ação nos postos de salvamento da orla, que ganharam palavras de ordem e banners com as cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho. As informações são da Veja Rio.

O político diz que tem recebido muitas reclamações sobre as ações e afirma que, por esta razão, ele enviou um Requerimento de Informações à Prefeitura, “questionando qual a finalidade da campanha”, “o retorno financeiro esperado considerando o déficit na arrecadação municipal” e “se houve consulta de mercado e popular para a instalação dos engenhos de publicidade”.

A responsável pela iniciativa, Riotur, diz que não recebeu o requerimento de Carlos Bolsonaro e, assim que for acionada oficialmente, responderá todos os questionamentos dele, “como é a conduta do órgão em relação a qualquer dúvida dos vereadores da cidade”. A Riotur afirma que não houve qualquer despesa pública na ação, que contou com o apoio cultural da operadora Tim e da Orla Rio.

Já o Coordenador Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura, Carlos Tufvesson, postou um vídeo no Instagram falando sobre a ação nos postos de salvamento: “Eu olho para aquiloi e penso: que bom que o Rio está voltando a ser o Rio – essa cidade diversa, uma mistura de culturas que aceita a todos, independentemente de raça, credo, orientação sexual e identidade de gênero. Que bom”

O projeto faz parte do Rio Diversidade, que tem como objetivo expor até o fim de junho as sete palavras nos 24 postos da orla marítima do Rio, do Leme ao Pontal, em painéis de em média 2 m x 5 m, nas cores da bandeira do Orgulho LGBTI+. Uma placa informativa trará também as palavras traduzidas para o inglês, italiano, francês, alemão e mandarim.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira, vence o prazo para que a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) envie à CPI da Covid informações sobre todos os contratos firmados pelo órgão de janeiro de 2019 a abril de 2020. Para senadores, as informações têm potencial de abrir uma frente de investigação sobre Carlos Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro fica irritado com a ação LGBT na orla do Rio de Janeiro
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO