GAY BLOG BR by SCRUFF

Um casal gay de pinguins australianos chamados de “Sphen” e “Magic”, que estão há três anos juntos, ganharam uma nova casa no Sea Life, o aquário de Sidney, na Austrália. Os animais foram colocados em um recinto posicionado em espaço privilegiado para os visitantes vê-los de perto, sendo o local em que o casal de pinguins vem montando seu ninho e ambos adotaram dois filhotes e a expectativa é que venha um terceiro.

“Eles ainda estão fortes este ano, comemorando seu terceiro aniversário [de namoro]. Eles mudaram de casa e estão em um novo ninho, e ainda são um dos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia, inseparáveis e provando o quão fortes os laços dos pinguins podem ser”, disse a cuidadora Kiera Ponting, em vídeo publicado pelo Sea Life.

Os pinguins já tinham chamado a atenção do mundo em 2018, quando se tornaram pais, pela primeira vez, da pequena Lara, após os responsáveis pelo aquário darem a eles um ovo para criar.

Os pinguins só podem chocar um ovo de cada vez, então extras são rotineiramente dados a casais com ninhos vazios. Os dois pombinhos gays eram pais atenciosos, sempre tendo o maior e mais limpo ninho da colônia. Seus esforços foram claramente recompensados ​​com o primeiro filhote, e a equipe do aquário acredita que eles serão pais excelentes novamente.

Casal de gay de pinguins, juntos há três anos, preparam ninho para adotar novo filhote
Reprodução

“Lara está agora com dois anos e nos surpreendendo todos os dias com o quão independente ela é”, disse um porta-voz do aquário.

“Apesar de ainda ser relativamente jovem, ela tentou participar da temporada de reprodução deste ano. Ela e seu parceiro montaram um ninho e o vigiaram cuidadosamente, mas infelizmente não tiveram sucesso em gerar uma prole.”

Casais homoafetivis de pinguins que cuidam de filhotes não são incomuns na natureza.

“Os pinguins, incluindo os pinguins-gentoo, estão entre as muitas espécies em que os pares macho-macho ou fêmea-fêmea ocorrem com frequência”, continuou o porta-voz.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"