GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quarta-feira (23), o restaurante Alessandro & Frederico, conhecido por ser um ponto de encontro jovem em Ipanema, foi denunciado por injúria e homofobia. O boletim de ocorrência (B.O.) foi aberto na 14ª Delegacia de Polícia da cidade do Rio de Janeiro. Com informações da coluna do jornalista Bruno Chateaubriand, do site Veja

(Foto: Reprodução)

Pedro Guttman, um dos autores do B.O, relatou no documento que estava comemorando o aniversário com a mãe e o marido, Nicholas Oliveira. Após questionar a qualidade da refeição e de uma bebida, ele teria sofrido ataques verbais homofóbicos do responsável pelo restaurante, o empresário Fabrizio Giuliodori.

No B.O, Pedro e Nicholas contam que o empresário disse frases como: “vai embora gazelinha” e “gazelinha, vá embora, vá se fuder, vá pra puta que pariu“. A acusação, que está sob os cuidados do inspetor de polícia Ricardo Dourado Brito, aguarda chamado no 4º Juizado Especial Criminal no Leblon.

(Foto: Reprodução/ Internet)

Em seu perfil no Instagram, Pedro escreveu: “Hoje é meu aniversário e eu acabei de ser agredido pelo dono do restaurante “Alessandro & Frederico”, dentro do próprio estabelecimento, com o meu marido e minha mãe presentes. Fui vítima de homofobia“. Na publicação, o ator e modelo recebeu a solidariedade de amigos e seguidores.

Já o restaurante, após inúmeros comentários de frequentadores nas redes sociais, se pronunciou em seu perfil no Instagram: “Lamentamos o fato do cliente não ter se sentido acolhido em nossa casa. Repudiamos qualquer atitude discriminatória e nossos valores são construídos à base de respeito, igualdade e educação”.

Procurada pela coluna Bruno Chateaubriand, da revista Veja, a assessoria de imprensa do restaurante Alessandro & Frederico não se manifestou até o fechamento desta nota.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)