GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 6 de maio, a Volkswagen do Brasil publicou a imagem de um casal gay para uma publicidade do VW Polo 2023. Na foto, os dois homens, que também são um casal na vida real, aparecem abraçados à frente do carro. Murillo e Diego Xavier, já haviam participado de uma campanha para a marca em 2021.

Apesar dos inúmeros comentários positivos, o casal também foi atacado na publicação. Mas as ofensas não ficaram restritas a internet e, de acordo com Diego, ele foi insultado em um restaurante, junto de seus familiares.

(Foto: Reprodução/ Instagram VW Brasil)

Após o ocorrido, Diego e Murilo registraram, na última quarta-feira (18), um boletim de ocorrência na delegacia de proteção de pessoas vulneráveis de Curitiba (PR). Eu sinto medo dessas ameaças? Sim. Mas o meu compromisso com a minha comunidade, com a minha família e com o meus país é muito maior“, disse Diego.

Logo que a imagem foi publicada nas redes sociais e o começou a receber comentários homofóbicos, a Volkswagem se pronunciou. Ao AutoPapo da Uol, a marca comentou a republicação do comercial de 2021: “A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca”.

A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas”, complementou a VW.

Diego afirma que enfrentar os medos e seguir em frente é a realidade que o casal encara no momento, além de buscar incentivar as denúncias contra crimes de LGBTfobia no meio virtual e no meio físico.

Murillo e Diego Xavier (Foto: Arquivo Pessoal)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)