GAY BLOG BR by SCRUFF

Desde o último dia 5 de abril, amigos e familiares não sabem do paradeiro do chef de cozinha Hugo Barbosa de Oliveira, de 44 anos, marido do decorador Eder Meneghine. Uma das últimas pessoas a falar com Hugo foi a também decoradora Mônica de Luca, que assim como o casal mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As tentativas de localizá-lo por celular ou por mensagens nas redes sociais foram inúmeras, mas todas sem sucesso. As informações são do jornal O Globo

Hugo Barbosa de Oliveira e Eder Meneghine durante o casamento (Foto: Reprodução)

Desde janeiro ele me falava que tinha o apoio de um amigo que iria pagar um curso de gastronomia e montar um restaurante de frutos do mar para ele. Mas nunca disse o nome dessa pessoa”,  conta Mônica em entrevista ao jornal O Globo. Ela disse que esteve com o chef de cozinha no último dia 3 de abril, quando uma amiga pintou o cabelo dele, na casa da decoradora.

No dia seguinte, ele mandou uma foto dando a entender que estava arrumando a mala e escolhendo as roupas. No dia seguinte a isso (terça, 5), às 15h40, uma foto em que parecia estar no setor de embarque da British Airways. Desejei sucesso, e não me respondeu mais. Não posso dizer sequer se embarcou mesmo”, complementou Mônica.

Hugo enviou foto no aeroporto e disse que iria embarcar (Foto: Reprodução)

Já Eder diz que não tem notícias do marido desde então, já que vivem em casas separadas e ele não havia dito que viajaria. “Como já disse, Hugo sofre de uma doença degenerativa autoimune. Ele poderia não estar mentalmente bem e alguém ter se aproveitado disso. Todos estão preocupados”, conta o decorador.

Na última segunda-feira (11), Eder registrou na 16ª DP (Barra da Tijuca) queixa pelo desaparecimento do marido. Hugo saiu de casa no último dia 5 de abril e disse a vizinhos que viajaria para Londres, onde ficaria por cerca de  45 dias em um curso de especialização com o chef britânico Jamie Oliver. O decorador acredita que o marido possa ter sido vítima de algum golpe.

Eder e Hugo viveram por cerca de 10 anos em uma relação anterior. Os dois se reaproximaram no ano passado. Eles se casaram em setembro, durante uma cerimônia que causou surpresa entre os convidados: Eder trocou de noivo 24 horas antes do casamento que reuniu 200 convidados. 

Foto que Hugo enviou foto para amiga antes de desaparecer (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)