Como encontrar um namorado real oficial

O romantismo não está fora de moda - e nem estará. Quão dispostas as pessoas estão? A procrastinação pode ser o maior obstáculo

O filósofo Zygmunt Bauman dizia que vivemos em “tempos líquidos”, onde nada é feito para durar. A impressão é de que pessoas não conseguem manter um relacionamento de longo prazo, verdade? O modo de se relacionar criado pela sociedade atual parece ausentar a responsabilidade de relacionamentos sérios e duradouros, fazendo que pessoas sejam substituídas rapidamente.

Mas o romantismo não está fora de moda – e nem estará. Cada minuto é uma oportunidade de conhecer o amor da vida, sim. Mas, antes, honestamente: quão dispostas estas as pessoas estão a encontrar alguém hoje, agora, neste exato minuto? Muitas provavelmente dirão que será necessário trocar de roupa ou inventarão qualquer desculpa para procrastinar um encontro.

Se o amor é líquido, vamos então beber dessa fonte! Aqui estão algumas dicas para encontrar a alma gêmea:

disponível namorado scruff dicas gif
E aí, vamo?

1) Esteja disponível
O primeiro passo é dar chance ao acaso, obviamente. A vida não costuma colocar as pessoas no seu caminho igual aos filmes de Hollywood, onde alguém te esbarra no meio da rua sem querer e acaba com final feliz. Hoje em dia, aplicativos como o SCRUFF são ótimos para ver e ser visto.

vogue beleza scruff dicas
Você quer beleza, @?

2) Cara lavada
Prefira usar uma foto de rosto nos perfis de redes sociais e nos apps de paquera. Quando se coloca uma foto da cara no perfil do app, é provável que as pessoas afim de sexo fácil te poupem. Quem busca uma “rapidinha” provavelmente preferirá os perfis com fotos de torsos; mas isso não significa que não se interessaram por você, apenas estão com objetivos diferentes.

tom cruise scruff
Boy magia disfarçado

3) Cavaleiro sem cabeça
Se por um acaso alguém sem foto no perfil chamar para conversar, não ignore. Algumas pessoas são low profile – pode ser alguém famoso, alguém que não quer receber mensagens aleatórias ou tantos outros motivos. Nunca subestime.

Romance é romance e um lance é um lance

4) Encontro marcado
Tem local e não quer ir direto aos finalmentes? É uma boa estratégia, o primeiro encontro em um bar ou cinema parece ser algo bem saudável que diz de forma silenciosa: “eu sou pra casar”. E claro, sendo cinema, escolha um filme de comédia romântica.

You’ll survive

5) Mostre o melhor de si
Spoiler: tentar mostrar uma personalidade diferente da realidade não dá certo. Pratique  sentir-se confortável consigo mesmo, não se precipitar, evitar mentiras e, principalmente, deixar o celular de lado. E claro, nem sempre tudo vai dar certo no primeiro encontro. E talvez no segundo ou terceiro. Resiliência e esforço são sempre especialidades da casa.

Em tempo: no ultimo final de semana o ator BD Wong, de Jurassic Park, se casou com um publicitário interessantíssimo. Eles se conheceram através de app de namoro. E vão viver felizes para sempre! :)

Ultimamente, temos usado o SCRUFF para conhecer pessoas. Tem uma história de amor para contar? Escreva e mande para nós!