Deezer lança canal exclusivo para dar voz e visibilidade a LGBT+

No mês do Orgulho LGBTQ+ a Deezer lança canal exclusivo para dar voz e visibilidade para a comunidade, com playlists curadas por editores e artistas como Pabllo Vittar

A Deezer celebra o ‘Pride Month‘ com a criação do canal global do Orgulho LGBTQ+. A programação tem com curadoria do time de editores musicais espalhados pelo mundo e ainda seleção de álbuns e podcasts.

deezer

Pabllo Vittar apresenta a playlist ‘Não Vou Deitar‘, lotada de músicas dançantes; Daniela Mercury incrementou a playlist ‘Orgulho LGBTQ+‘ com hinos atemporais; Karol Conka só colocou rainhas e representou as maiorias e minorias com sua playlist ‘É o poder‘; Jaloo fez ‘Ah! Mor!‘, perfeita para ouvir no esquenta; Mateus Carrilho fez a playlist ‘Então vem‘.

Já os internacionais, Christine and the Queens escolheram as músicas que mais mexem com os corações na playlist ‘Eager and Unashamed‘ (Ansioso e sem vergonha); enquanto Lauv fez a ‘Lauv Loves: Pride Edition‘. Adam Lambert foi para um lado mais histórico com ‘Queer Hi story 101‘ e Courtney Barnett está celebrando a igualdade com ‘Everybody Here Loves You‘.

Alguns influenciadores e personalidades da comunidade LGBTQ+ também terão suas playlists no Canal. Amara Moira fez ‘Transvestigêneres‘, uma playlist “pra mexer com as corpas de vocês todes e bugar tudo o que vocês pensavam que homem e mulher podem ser”.

Os editores da Deezer fizeram a curadoria de podcasts e álbuns:

“É muito importante para a indústria da música celebrar o incrível talento dos artistas LGBTQ+ em todo o mundo. Na Deezer, temos orgulho de compartilhar playlists de artistas da comunidade LGBTQ+. Os artistas tiraram uma pequena parte do seu dia para selecionar a dedo músicas que mais mexem com cada um, seja emocionalmente ou para dançar na pista. Nosso novo canal tem tudo a ver com energia positiva para artistas e fãs, por meio de uma seleção diversificada de músicas e conteúdo personalizado que pode ser a trilha sonora de todas as nossas vidas”, comenta Kim Weaver, Head of Global Music Programming da Deezer.

O Canal de Orgulho LGBTQ+ já recebeu um lugar de destaque na página inicial da plataforma e estará disponível até o final de julho. Clique aqui para ouvir.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Comente