GAY BLOG BR by SCRUFF

Junho é celebrado mundialmente o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A data marca a rebelião de Stonewall em 1969. O artista Déo Ramos comemora esse mês 54 anos de muito orgulho, período em que também é celebrado as conquistas da nossa comunidade LGBTQIA+.

foto
Deo Ramos – crédito: acervo pessoal

Embora tenha estado um pouco ausente das redes sociais, Déo Ramos continua na ativa, atuando em projetos em Mogi das Cruzes e região. O artista revela uma grande demanda de trabalhos em função do mês da visibilidade, mas avisa que os shows estão sendo gravados em estúdio apenas com a equipe técnica, seguindo rigorosamente as normas do Ministério da Saúde e depois são encaminhados para os projetos EM FOCO.

foto
Deo Ramos- crédito: acervo pessooal

“Tenho muito orgulho de ser gay, porque mostro o que sou e o que sinto. Ser gay é ser especial e abençoado. A geração LGBT atual vem numa condição mais confortável e com mais liberdade de escolhas, definição diferente da minha época, em que qualquer jeito diferente, corria o risco de sofrer alguma coisa. A homofobia aumentou muito nos últimos tempos, e temos lutado para banir do planeta os homofóbicos, sabemos que a homofobia viola os nossos direitos de liberdade, escolhas e acima de tudo expressão”, conta.

foto
Deo Ramos – crédito: acervo pessoal

“Tenho muito orgulho do meu trabalho, das minhas conquistas, das minhas escolhas e do espaço que conquistei na comunidade LGBT. Para o mês da nossa visibilidade, indico três filmes que marcaram a luta pelos nossos direitos. Não deixem de assistir”, declara Deo Ramos.

  • Milk: A voz da Igualdade, (EUA, 2008): Baseado na vida do ativista político Harvey Milk, primeiro homossexual eleito em um cargo público na Califórnia. Disponível para alugar no Youtube;
  • Filadélfia, (EUA, 1993): quando um conceituado advogado descobre ser HIV+, ele é despedido de um renomado escritório e decide mover uma ação contra a empresa. Disponível para alugar no Youtube.
  • Stonewall: Onde o Orgulho Começou (EUA, 2015): Uma rebelião de membros da comunidade LGBT contra uma invasão de policiais de Nova York em 28 de junho de 1969. Disponível no Globoplay.

Acompanhe Deo Ramos nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.