GAY BLOG BR by SCRUFF

Junho é celebrado mundialmente o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A data marca a rebelião de Stonewall em 1969. O artista Déo Ramos comemora esse mês 54 anos de muito orgulho, período em que também é celebrado as conquistas da nossa comunidade LGBTQIA+.

foto
Deo Ramos – crédito: acervo pessoal

Embora tenha estado um pouco ausente das redes sociais, Déo Ramos continua na ativa, atuando em projetos em Mogi das Cruzes e região. O artista revela uma grande demanda de trabalhos em função do mês da visibilidade, mas avisa que os shows estão sendo gravados em estúdio apenas com a equipe técnica, seguindo rigorosamente as normas do Ministério da Saúde e depois são encaminhados para os projetos EM FOCO.

foto
Deo Ramos- crédito: acervo pessooal

“Tenho muito orgulho de ser gay, porque mostro o que sou e o que sinto. Ser gay é ser especial e abençoado. A geração LGBT atual vem numa condição mais confortável e com mais liberdade de escolhas, definição diferente da minha época, em que qualquer jeito diferente, corria o risco de sofrer alguma coisa. A homofobia aumentou muito nos últimos tempos, e temos lutado para banir do planeta os homofóbicos, sabemos que a homofobia viola os nossos direitos de liberdade, escolhas e acima de tudo expressão”, conta.

foto
Deo Ramos – crédito: acervo pessoal

“Tenho muito orgulho do meu trabalho, das minhas conquistas, das minhas escolhas e do espaço que conquistei na comunidade LGBT. Para o mês da nossa visibilidade, indico três filmes que marcaram a luta pelos nossos direitos. Não deixem de assistir”, declara Deo Ramos.

  • Milk: A voz da Igualdade, (EUA, 2008): Baseado na vida do ativista político Harvey Milk, primeiro homossexual eleito em um cargo público na Califórnia. Disponível para alugar no Youtube;
  • Filadélfia, (EUA, 1993): quando um conceituado advogado descobre ser HIV+, ele é despedido de um renomado escritório e decide mover uma ação contra a empresa. Disponível para alugar no Youtube.
  • Stonewall: Onde o Orgulho Começou (EUA, 2015): Uma rebelião de membros da comunidade LGBT contra uma invasão de policiais de Nova York em 28 de junho de 1969. Disponível no Globoplay.

Acompanhe Deo Ramos nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.