GAY BLOG BR by SCRUFF

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, será marcado por um talk show em prol da comunidade na Estação da Lapa, às 10h. Promovido pelo Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+, e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), o evento debaterá as conquistas dos direitos ao longo dos 50 anos da Revolta de Stonewall.

Estão confirmados para o bate-papo as ativistas Lívia Ferreira, da Rede Sapatá, e Yuna Vitória, além de Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). A programação ainda contará com apresentação do ator Alex Gurunga e da artista transformista Scarleth Sangalo, que tem seu nome inspirado na cantora Ivete Sangalo, enquanto seu primeiro nome é uma derivação de escarlate, que é uma cor vermelha chamativa.

Para o ativista e editor-chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho, “o 28 de junho é um marco na história da comunidade e devemos celebrar com muito orgulho. No encontro, vamos falar justamente das nossas alegrias, conquistas e lutas diárias. Ter orgulho de sermos quem somos é um ato político e nos fortalece a cada dia”, diz Coutinho.

Quem também comemora esse orgulho é Renildo Barbosa. “É preciso ter orgulho todos os dias, pois não é fácil o cenário que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam diariamente. E vamos falar de pautas que elevam a autoestima e que nos motivam para sermos quem somos”, pontua Barbosa.

O evento contará ainda com ação de prevenção e informação sobre as ISTs/HIV e disponibilização de preservativos, realizado pelo projeto Viva Melhor Sabendo Diversidade e desenvolvido pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM).

O talk show conta com apoio da Nova Lapa e Beija-flor Calçados.

Dia do Orgulho LGBTQIA+: Talk show debaterá conquistas da comunidade em Salvador
Reprodução

Serviço

Talk show Dia do Orgulho LGBTQIA+
Data: 28 de junho
Horário: 10h
Local: Estação da Lapa – Salvador
Gratuito




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"