GAY BLOG BR by SCRUFF

Ontem (14), estreou o filme “O Último Duelo” nos cinemas brasileiros. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Adam Driver, Ben Affleck, Jodie Comer e Matt Damon, o filme ambientado na Idade Média Francesa aborda o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro e melhor amigo, Jacques Le Gris, acusado de ter violado a esposa do cavaleiro.

Cena do filme “O Último Duelo” (Foto: Reprodução)

O embate, estabelecido pelo rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV. Entretanto, uma das cenas mais aguardadas do filme, que seria o beijo gay entre os personagens conde Pierre d’Alençon (Ben Affleck) e  Jean de Carrouges (Matt Damon), foi excluído pelo diretor da edição final do longa.

A dupla de atores, durante uma entrevista ao programa Entertainment Tonight, falou sobre cenas emblemáticas do filme e contou que a exclusão da cena do beijo. “Na versão original da cena, a cerimônia iria mostrar você (Damon) beijando todo mundo na boca. Era uma tradição da época e estava no roteiro”, disse Affleck.

Ben Affleck e Matt Damon (Foto: Reprodução)

O Affleck ainda explicou que a exclusão do beijo foi uma escolha do diretor. “Ridley achou que seria uma distração e seus instintos são muito bons”, contou o ator. Damon complementa: “Esse teria sido o nosso primeiro beijo no cinema”. “Fica para a próxima”, brincou Ben Affleck.

“O Último Duelo” explora temáticas como machismo, fanatismo religioso e traição. Inspirado no livro homônimo de Eric Jager, o roteiro do filme tem a assinatura de Affleck e Damon em parceria com Nicole Holofcener. O elenco ainda conta com nomes como Alex Lawther, Harriet Walter, Marton Csokas e William Houston.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO