Disney exibe primeiro protagonista bissexual

"Eu sou bi! Quero escrever sobre um personagem bi" - disse a criadora da série "A Casa da Coruja" (The Owl House)

A protagonista da série The Owl House, que chegou ao Brasil como “A Casa da Coruja”, é bissexual. A informação veio do canal Pink News.

Nos últimos episódios exibidos ao público na TV americana, a protagonista Luz (Sarah-Nicole Robles) tem demonstrado cada vez mais interesse na personagem que anteriormente era sua inimiga, Amity (Mae Whitman).

A própria Disney não  se posicionou sobre a orientação sexual da personagem, mas a criadora da série, Dana Terrace,  praticamente confirmou no Twitter ao dizer que sempre quis colocar “crianças queer” no elenco principal.

“Quando recebi o sinal verde [para desenvolver a série], eu fui dita por um líder da Disney que eu não podia colocar nenhum relacionamento gay ou bi no canal” – disse no Twitter – “Eu sou bi! Quero escrever sobre um personagem bi, droga! Por sorte, minha teimosia funcionou e agora eu tenho muito apoio dos atuais líderes da Disney”.

https://twitter.com/DanaTerrace/status/1292321440696422400?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1292321440696422400%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pinknews.co.uk%2F2020%2F08%2F10%2Fowl-house-bisexual-luz-amity-disney-channel-sexuality-lgbt%2F

O post no Twitter deixa bem evidente o desejo da criadora em fazer protagonistas não heteronormativos e também a bissexualidade da Luz, que já demonstrou interesse amoroso em homens anteriormente.

O criador da série Gravity Falls, Alex Hirsch, parabenizou o posicionamento de Dana, dizendo que a Disney é um ambiente propício para mostrar personagens queer, fazendo críticas aos líderes da “casa do Mickey” sobre a censura de personagens não heteronormativos.

“Quando eu fiz o Gravity Falls, a Disney me proibiu de fazer qualquer representação LGBTQ+. Aparentemente, o lugar ‘mais feliz do planeta’ significava ‘mais hétero’. Mas hoje, graças a Dana Terrace e quipe, há protagonistas queer explícitos dentro da Disney TV. Estou muito orgulho e feliz em dizer isso para #OwlHouse”

Apesar das políticas conservadoras da “casa do Mickey”, no ano passado ela introduziu o primeiro personagem abertamente gay na série Andi Mack´s. Já a Pixar, que é subsidiária da empresa, mostrou a primeira personagem lésbica em um filme de animação, o Onward, além de lançar também o primeiro curta-metragem inteiramente focado no tema, Out.

Ilustrador faz versão trans de personagens da Disney




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version