GAY BLOG BR by SCRUFF

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (36), disse no programa “mais que oito minutos” do Rafinha Bastos no YouTube, que demorou para aceitar sua orientação sexual devido a sua criação, e que foi beijar um homem pela primeira vez apenas aos 25 anos. As informações são do Notícias da TV.

“Eu, que sou gay, foi difícil me aceitar, por conta da criação que eu tive. […] Uns dizem: ‘Ah, mas deveria ter falado no início’. A primeira vez que eu fiquei com um cara foi com 25 anos de idade, eu estava me descobrindo. Fui criado em uma cultura na qual acreditei que isso era errado”, disse ao Rafinha Bastos.

Quanto ao fato de não colocar os LGBTQIA+ como bandeira política, ele disse: “Não falo sobre isso. A minha vida pessoal não é um assunto”. Já sobre as críticas que recebeu por ter apoiado a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Leite ressaltou a oposição forte do Jean Wyllys, mas que sente solidariedade pelo ex-deputado.

“O Jean foi um dos mais destacados da crítica, mas temos sempre que entender a dor do outro. Discordo do ponto de vista político, mas na sua luta por direitos, ele está nesta estrada há muito tempo e enfrentou tempos ainda mais difíceis. Quando vê outro governador, talvez dê um sentimento de ‘pô, eu estou aqui há muito mais tempo e chega esse cara, com o caminho que a gente abriu”, opinou.

Eduardo Leite diz que ficou com outro homem pela primeira vez aos 25 anos: "Não me aceitava"
Reprodução

Vale dizer que o governador do RS também declarou a CNN Brasil que não pretende participar da campanha de João Doria a presidência da república em 2022, apontando divergências políticas, mas que a decisão ainda depende de diálogo entre eles e acertos internos.

“Naturalmente, ele precisará se cercar de quem tenha melhor sinergia com ele”, respondeu. Apesar disso, João Doria disse que Eduardo Leite terá espaço de protagonismo em sua campanha.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"