GAY BLOG BR by SCRUFF

A torcida do Esporte Clube Bahia, em Salvador, foi assunto viral das redes no ano passado ao firmar parceira com o Núcleo de Ações Afirmativas da equipe a fim de produzir uma camisa com as cores LGBT. De acordo com Onã Rudá, fundador do coletivo, a pré-venda se inicia nesta sexta-feira (15/01). O clube não venderá a peça na loja oficial devido a uma política interna do Clube, ainda que haja grande procura. 

Reprodução

“É uma peça histórica e representa um divisor de águas na presença de pessoas LGBT no futebol. Estamos muito felizes. Eu acredito que esse é um passo muito importante no que diz respeito ao processo de inclusão, e mais do que isso, quando a gente consegue humanizar um espaço violento como é o futebol ainda hoje, para acolher grupos, mais pessoas vão chegando e vamos avançando. Quem ganha com isso é a sociedade como um todo”, disse Onã.

Por maiores que tenham sido os esforços de manter a informação em sigilo, a informação antecipada da camisa rendeu bons frutos de marketing não intencional para a equipe nordestina, que tem despendido de energias para que o esporte seja um lugar acolhedor para todos, com medidas internas e externas que fomentam a postura. Apesar do contratempo imposto pela pandemia, a produção oficial das camisetas ocorreu de forma satisfatória e a expectativa é de compras feitas não apenas por torcedores do clube, mas por grande número de pessoas LGBTQIA+ em toda a América Latina.

Na pré-venda, a peça custa R$ 99 e é necessário se cadastrar através do link: http://bit.ly/bahialgbt.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.