GAY BLOG BR by SCRUFF

O estilista francês Manfred Thierry Mugler morreu no último dia 23 de janeiro aos 73 anos. A informação veio através de seu Instagram, e a morte, segundo o canal Advocate, foi de causas naturais.

“Estamos devastados em anunciar o falecimento de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.

Nascido em Estrasburgo, na França, em 1948, Manfred Thierrry Mugler foi dançarino profissional por seis anos antes de se mudar para Paris, aos 24 anos, para ser fotógrafo. Ele também foi vitrinista de uma loja de roupas, onde começou a desenhar suas primeiras peças.

Mugler fundou a marca que leva seu nome em 1974, sendo que o auge de sua carreira é considerada a década de 1980, quando consolidou seu nome como um dos mais importantes da indústria da moda, devido aos designs cheios de estrutura e extravagância. Além de trabalhar com alta costura, Mugler também lançou uma linha de perfumes bem-sucedida chamada “Angel” e “Alien”, lançados no ano de 1992 e 2005, respectivamente.

No início de sua carreira, ele desenhou muitos vestuários de pessoas famosas, como Michael Jackson, Madonna, Grace Jones, David Bowie e Diana Ross. No entanto, um dos vestidos mais notáveis é o do filme “Proposta Indecente”, de Demi Moore, em 1993.

Estilista Thierry Mugler morre aos 73 anos
Reprodução

Em 2002, Mugle se mudou para Nova York e decidiu se aposentar pela moda estar indo em uma direção “cada vez mais corporativa”, mas continuou trabalhando em figurinos para artistas famosos, como Kim Kardashian, Lady Gaga, Cardi B, Miley Cyrus, entre outros. Já no Brasil, a Iza e a Anitta vestiram roupas dele em apresentações recentes.

Mugle era abertamente gay e também conhecido por ser ser “bodybuilder”, o estilista também sofreu vários acidentes ao longo da vida que mudaram sua aparência. Ele já teve um acidente em seu jeep que acabou quebrando seu nariz, e posteriormente ele sofreu um acidente de moto em que um pedaço de metal precisou ser removido de sua perna em uma cirurgia.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"