GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante a época da boy band P9, em 2012, o atual DJ e drag queen Guilherme ST foi obrigado a esconder a sua orientação sexual como gay, pois isso poderia prejudicar a sua carreira, segundo a empresária dele na época. As informações são da coluna da Fábia Oliveira de O Dia.

“Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista. Uma das empresárias da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também. Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude”. – disse.

Na época ele aceitou a imposição porque ficou receoso, mas em entrevista ao canal Pheeno, ele disse que, se fosse hoje, ele falaria abertamente sobre sua orientação sexual. De todos os ex-integrantes da banda P9, ele é o que tem o menor número de seguidores.

Ex-integrante da banda P9 diz que o proibiram de "sair do armário"
Reprodução

“Acho que tem a ver mesmo com a minha saída do armário. Mesmo eu gerando conteúdos, percebi que ia perdendo seguidores, diminuindo o número de fãs. Fui mostrando um lado que não agradava tanto as pessoas que me viam como um ‘crush’, mas eu acabei conquistando outro tipo de galera que estava interessada no conteúdo artístico que eu comecei a postar” – disse Guilherme.

Com o fim da banda em 2015, Guilherme ST passou por um período de depressão e ansiedade e precisou de ajuda médica. Eventualmente ele retomou a carreira em 2019, mas como DJ e drag queen:

“Passei um tempo tentando me reconectar com a vontade de ser artista” – disse, dizendo que sua reinvenção não foi só no campo do desejo – “Hoje não me considero só homossexual, sou pansexual”. 

Com informações do Pheeno e do Extra.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".