GAY BLOG BR by SCRUFF

Federico Devito, eleito colírio da revista Capricho em 2008, postou um vídeo nesta segunda-feira, 24, revelando ser gay“Meu nome é Federico Devito e eu sou gay, e daí? É isso mesmo. Não tem nada demais. É apenas um fato. Não tem nada demais ser gay. Não tenho que tratar isso como algo surreal ou algo estranho ou algo difícil de dizer”, afirmou Devito, que além de colírio é o autor do livro O Preço de uma Lição, ao lado de Gutti Mendonça.

Federico Devito para Revista Junior
Federico Devito para Revista Junior em 2012

“Mas porque eu estou gravando esse vídeo? Tudo começou com uma foto postada ao lado do meu ex em meu perfil do Instagram. Essa foto tinha uma legenda subentendida. E muita gente entendeu”, desabafou Federico, que contou no vídeo que após a publicação da imagem recebeu diversos e-mails de meninos homossexuais que tinham medo de se assumir, então, decidiu ajudar como podia.

Em entrevista ao site E! Online Brasil, falou um pouco mais sobre o assunto: “Era um assunto pessoal que não deveria ser de importância de mais ninguém, além de mim mesmo. Só que a partir do momento que eu quis postar (a foto) por vontade própria – afinal, era a minha vida – eu vi que mais gente se identificou. Gravei o vídeo para conversar mais com esse pessoal”.

Já sobre a reação das fãs com a revelação, Federico disse: “Elas são demais. Tem as brincadeirinhas, mas elas apoiaram e mandaram e-mail também. Agora são todas grandes amigas”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Devito também contou como foi a reação de seus pais, que sabem da homossexualidade há um bom tempo: “Tem a surpresa, a curiosidade e a reação de todo pai, que deve ser: entender e respeitar. A gente só tem que dar tempo para eles e eles tempo para a gente. Tudo tem que andar como uma família”.

Federico chegou a participar de um reality-show da MTV ao lado de Caíque Nogueira e Dudu Surita.

Assista ao vídeo da revelação:




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente