GAY BLOG BR by SCRUFF

Entre as novidades que estrearam na plataforma Globloplay está o filme “Mário e Leon – No Amor e no Jogo”. Com direção de Marcel Gisler, o romance suiço conta a história de dois jovens jogadores de futebol, Mario (Max Hubacher) e Leon (Aaron Altaras), que acabam se apaixonando assim que se conhecem. 

Leon e Mario (Foto: Reprodução)

Com enredo sobre as relações gays dentro do futebol, o filme foi lançado em janeiro de 2018. Na história, Mario é uma estrela do futebol e tem uma carreira promissora na liga em que joga. Seu empresário, que também é seu pai, exige o máximo do jovem para que ele chegue ao grupo de 1ª Liga no próximo ano.

Os rumos da história de Mário começam a mudar quando a equipe acrescenta um novo jogador, Leon. Assim que se conhecem os dois atletas se dão bem e passam a dividir um apartamento próximo ao campo. Logo essa amizade se transforma em um romance e os integrantes começam a desconfiar.

(Foto: Reprodução)

Após descobrir a relação, o pai de Mario não aceita e os dois jovens passam a negar que estão juntos. Ainda que façam algumas aparições com mulheres, a fim de disfarçar a homossexualidade, eles ainda seguem sendo alvos de preconceito de outros jogadores do time.

De acordo com diretor do filme, a produção visa falar sobre a homofobia dentro dos times de futebol, um tema pouco debatido. O longa também se propõe despertar a reflexão sobre homofobia e futebol. “Mário e Leon – No Amor e no Jogo” foi a primeira produção de Marcel para discutir sobre gênero e sexualidade.

(Foto: Reprodução)

“Mário e Leon – No Amor e no Jogo” recebeu o prêmio do público de “Melhor Ficção” no OutShine Miami. Em 2018, foi um dos filmes que participou do Festival MixBrasil. Além disso, Max Hubacher, protagonista do filme, já ganhou o prêmio de melhor ator suíço.

Também integram o elenco os atores Jessy Moravec, Jürg Plüss, Doro Müggler, Andreas Matti, Scherwin Amini, Fabrizio Borsani, Julian Koechlin e Gabriel Noah Maurer.

Assista ao trailer de “Mário e Leon – No Amor e no Jogo”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)