GAY BLOG BR by SCRUFF

A divisão alemã da Ford divulgou uma picape “Ranger Raptor Muito Gay” na última semana com as cores do arco-íris, pintura dourada brilhante e corações rosas, como forma de protestar contra um discurso homofóbico de um internauta feito nas redes sociais. As informações são do UOL.

A homofobia ocorreu após a publicação de uma imagem com um Ford Ranger Raptor azul, quando um internauta disse, de modo pejorativo, que o modelo era “muito gay”. Em resposta, a Ford postou uma animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante com pintura de arco-íris. “Na verdade, assim seria um Raptor muito gay”, rebateu.

Agora, se aproveitando da celebração LGBTQ+ Christopher Street Day, ocorrida na Alemanha neste final de semana, ela tirou o exemplar customizado do papel, e ainda botou a hashtag #VeryGayRaptor.

Ford cria picape Ranger Raptor "muito gay" para protestar contra discurso homofóbico
Divulgação

O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia de quinta-feira até sábado, juntamente a um Ford Ka no mesmo layout. Além disso, a Ford aproveitou o momento para comemorar o 25º aniversário da Rede GLOBE (na sigla em inglês “Gay, Lesbian or Bisexual Employee”, ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual em tradução livre), que existe desde 1996 e tem o compromisso de ajudar a incentivar a diversidade dentro da empresa.

Aqui no Brasil, a Ford foi uma das várias empresas que deixou de patrocinar o programa Alerta Nacional, da RedeTV!, após o apresentador Sikêra Jr ter chamado os LGBTs de “raça desgraçada” pelo comercial do Burger King.

Vale dizer que, segundo o canal Quatro Rodas, há uma legislação no Brasil que impede que haja uma placa escrito “GAY-2424”, mas com outra sequência numérica é permitida. Vale dizer que é comum que haja combinações de letras que acabam sendo curiosas e involuntariamente engraçadas, como o estado de Minas Gerais que tem o prefixo PU e há vários carros com o prefixo “PUM”. No Paraná, é comum encontrar placas com o prefixo “AVC“. Pelo Brasil, também há placas escrito “OKU”,  “FDP”, “PQP”, “KCT”, “KHI” entre outros.

Ford cria picape Ranger Raptor "muito gay" para protestar contra discurso homofóbico
Divulgação

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"