FOTOS: 23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio de Janeiro – 2018 | by SCRUFF

No último dia 30, o app de relacionamentos SCRUFF foi pra avenida ferver e animar a Gay Pride Rio de Janeiro. Quer imagens?

Fotos gentilmente cedidas pelo SCRUFF. Para quem não conhece, o SCRUFF é o aplicativo mais ranqueado, seguro e confiável para pessoas gays, bi, trans e queer se conectarem. Fundado em 2010, o SCRUFF é uma empresa sediada na cidade de Nova York de propriedade e operação independente. Atualmente, mais de 12 milhões de pessoas estão conectadas na plataforma em todo o mundo para manter contato com universo GBTQ, seja para amigos, encontros, eventos, conselhos sobre viagens e muito mais. Para baixar o app clique neste link.

CELEBRIDADES, POLÍTICAS E ELEIÇÕES

Milhares de pessoas ocuparam no último domingo de setembro as ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A 23ª parada LGBTI da cidade teve como tema “Vote em ideias, não em pessoas”.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a pride reuniu mais de um milhão pessoas. A abertura contou com shows de artistas como Lorena Simpson, Lexa, Mulher Pepita, Ananda e outros.

De acordo com Almir França, um dos organizadores, a parada é um ato político. “Nossos direitos, nossa cidadania e, principalmente, nossas vidas dependem das escolhas que faremos nas urnas ”, enfatizou.

Casais héteros e gays estavam reunidos e drags alegravam a Avenida Atlântica do começo ao fim. “É de grande importância fazer parte deste evento, principalmente quando é pra promoção e luta dos direitos LGBTQI+. Vim a convite do consulado britânico e isso só faz fomentar a nossa arte” contou a drag Bárvarah Páh para o jornal O Dia.