GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator e modelo equatoriano Roberto Manrique (42) fez um post no Instagram expondo que é gay. Tendo participações em novelas mexicanas e colombianas, ele foi um dos atores do remake de O Clone, da Glória Perez, no papel de Alejandro “Snake” Cortés.

“Gostaria de dizer algo muito importante e particular”, disse o ator no vídeo, “Algo que eu nunca tinha confessado antes, mas agora sinto a necessidade de fazê-lo. E isso tem a ver com minha sexualidade. Eu nunca achei que fosse importante dizer que sou homossexual, porque eu nunca considerei isso relevante. Sentia como se outros aspectos de mim fossem importantes, e ainda penso que este é o caso”, continuou.

“Houve alguns dias estranhos, semanas estranhas, em que eu não conseguia identificar o que estava errado, mas então eu fui ‘lá no fundo’ e entendi que eu não tinha me amado completamente”, disse.

Manrique também compartilhou que o modo em que ele foi educado não foi “muito hospitaleiro”, explicando que ele cresceu em uma sociedade que não permitia que ele fosse ele mesmo.

“Robertito [o apelido dele quando era mais novo] cresceu em um mundo em que não era permitido ele ser ele mesmo, onde chorar não era ‘coisa de homem’, onde a vulnerabilidade não valia a pena”, confessou. “Ao invés disso, era julgado. Estar sozinho com o fato de que gostar dos homens, e assim que eu me sentia, até onde eu me lembre, era algo de errado comigo. Como eu não posso continuar sentindo culpa em ser quem eu sou?”.

Galã de novelas mexicanas, Roberto Manrique, revela que é gay
Reprodução

Roberto Manrique também disse que ele já estava fora do armário para os amigos mais próximos e a família, e esclareceu que não escondia o fato dos fãs, considerando que no mês do orgulho ele postou uma imagem celebrando.

“Minha família maravilhosa sabe disso… meu círculo inteiro e todos os meus amigos sabem…. Eles ficavam na minha casa, junto do meu namorado”, ele explicou, “Eu não sinto como se estivesse ‘saindo do armário’, mas eu estava enganando a mim mesmo e uma parte de mim não se sentia correta até eu dizer aquele Robertito: ‘você não precisa se sentir culpado por isso'”.

Sobre o namorado, ele disse que ambos estão juntos há sete anos e que é uma “relação incrível”. Ele finaliza lembrando aos fãs que devem lutar por si mesmos e por suas felicidades.

“Somos perfeitos, maravilhosos e seres que amam, assim como somos. Qualquer pessoa que escute isso e se sinta culpado, você não precisa. Você é perfeito”.

Galã de novelas mexicanas, Roberto Manrique, revela que é gay
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"