GAY BLOG BR by SCRUFF

Na manhã de ontem (17), no reality “A Fazenda 13”, o participante Gui Araujo estava preparando o café da manhã ao lado de Dynho Alves, quando fez um comentário que repercurtiu bastante nas redes sociais.

“Eu tenho uma figurinha muito boa, que é um louco, uma bichona assim, ai tipo é aquela música do Charlie Brown, ‘Hoje um gay vai estragar meu dia’. Tá ligado?”, contou o ex-participante do De Férias com o Ex que logo começou a rir junto com Dynho.

O peão ainda acrescentou: “Eu mando para todos os meus brothers, os caras racham o bico”. Gui se referia ao trecho “Hoje ninguém vai estragar meu dia”, da música “Céu Azul”, da banda Charlie Brown Jr.

Homofobia em “A Fazenda 13”

No último mês, o participante Erasmo Viana disse que o beijo lésbico de Aline Mineiro e Dayane Mello foi um “P*** de um desrespeito” durante uma conversa com outro confinado, o ator Victor Pecoraco.

“Acho que ela [Aline] deu um tiro no pé nessas duas semanas. Primeiro, um tiro no pé forte foi ela ser comprometida e, quando bebeu, ficou indo atrás dos brothers. Ela se queimou legal!”, iniciou Pecoraro. Viana logo concordou: “Sim, poxa, nossa! Demais, isso também é um dos meus motivos de voto, não vou expor isso’”.

Após sua eliminação, Pecoraro deu uma declaração homofóbica sobre Rico Melquíades, durante uma entrevista na última sexta-feira (15), na “Live do Eliminado”. “Vou falar uma coisa para você: se fosse um homem no lugar dele [Rico], ia ser sem dúvida nenhuma visto como uma machista”, declarou o ator.  Lucas Selfie, que apresentava a live, logo rebateu: “Gay não é homem?”.

Pecoraro tentou explicar a situação: “Sim, mas por exemplo, o peso por ele ser gay é diferente de um homem, por exemplo, porque tudo que ele fez, as pessoas passavam sempre a mão na cabeça dele, e outras pessoas da casa, que eu não vou citar o nome, estão sendo vistas como machistas por causa dos comentários”.

As ações homofóbicas não são exclusivas dos parcipantes. No último sábado (16), Rico Melquíades conversava com Dayane Mello, Valentina e Aline Mineiro na ‘Casa da Árvore’, sobre um episódio que ocorreu com o namorado de seu melhor amigo fora do reality. A conversa logo foi cortada pelo serviço de streaming da Record TV,  o PlayPlus, e a câmera foi para outro ambiente. A atitude foi vista como homofobia pelos internautas.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO