A sexta edição dos quadrinhos de “Guardiões da Galáxia” traz um novo beijo gay: Hércules e Noh-Vaar, algo já esperado pelos fãs. Na história, um dos heróis, Nova, está em uma sessão com uma psicóloga e ele começa a lembrar de uma das batalhas recentes que os Guardiões da Galáxia enfrentaram. Nas lembranças dele, vemos a cena entre os dois personagens. Nova também diz que ambos não são namorados, apenas ficaram.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Hércules dá beijo gay em nova HQ de Guardiões da Galáxia
Reprodução

Noh-Vaar já era declaradamente bissexual desde a revista Jovens Vingadores, lançada em 2013. Já o Hércules, um dos mais antigos heróis da Marvel, sempre teve fama de ter vários romances com mulheres, mas sua bissexualidade veio a público em duas ocasiões: a primeira em X-Treme X-Men, onde ele faz par romântico com Wolverine em uma realidade alternativa, e também em Hércules: A Queda de Um Vingador, onde as ex-namoradas do semideus estão em seu funeral (ele morre, porém depois revive), e Pássaro de Neve diz que “outros” deveriam estar lá junto com elas. Todas as personagens olham fixamente para o Estrela Polar, que é o primeiro super-herói gay da Marvel, mas ele apenas desvia o assunto.

Vale dizer que na mitologia grega, Hércules sempre foi bissexual, tendo relações homoeróticas com Eros. Reza a lenda que o semideus tinha 14 amantes homens, sendo o mais notório seu sobrinho, Iolau.

Hércules e Iolau, com Eros entre eles. Vaso de ritual etrusco do século IV a.C.

Na Grécia antiga não havia o conceito de “homossexualidade” como entendemos hoje (nem mesmo essa palavra) e o gregos consideravam as relações entre dois homens como algo corriqueiro e padrão, não sendo um tipo de desvio moral, perversão ou algo “errado”. Ao contrário, era incentivado pela sociedade. Apesar disso, havia uma obrigação dos homens casarem e terem filhos, e o que era mal visto na sociedade da época era que os homens fossem afeminados, tendo regras de discrição e punições para aqueles que não fossem viris.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

2 COMENTÁRIOS