GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (11), um grupo de amigos LGBTQIA+ foi alvo de ataques homofóbicos durante uma viagem em Balneário Camboriú (SC). Em um vídeo registrado por eles, é possível ouvir o momento em que um homem não identificado grita: “Sai da frente, viadinho!”. As informações são do site Metrópoles.

O ataque ocorreu durante uma viagem de aniversário da drag Pikineia. Conforme a artista relata, ela e seus amigos andavam pelos arredores da roda gigante, ponto turístico da cidade catarinense, quando pararam para tirar uma foto. “Na hora que tirei a foto, a gente ouviu um homem gritando para sair da frente e falou: “Senão vou te dar um chute na bunda que vai parar na lua”, contou.

(Imagem: Reprodução/vídeo)

Só foi possível captar a fala do agressor pois, para registrar a imagem, foi utilizado recurso que grava segundos antes e depois do momento em que o clique é feito, inclusive o áudio. Deste modo, os insultos ficaram registrados.

“Fiquei parada e observando o homem. Ele saiu pela passarela onde estávamos e foi xingando todo mundo. Homem, mulher, qualquer um que aparecesse”, relembra Pikineia, que diz nunca ter passado por uma situação parecida.

Após o ocorrido, o agressor voltou a ter como alvo o grupo de amigos. Neste segundo momento, o influenciador digital Gabriel Nunes, que é gay, decidiu tomar outra medida contra o sujeito homofóbico. “Eu fui até ele, tirei satisfação e, mesmo assim, ele continuou xingando de viadinho”, explica.

(Imagem: Reprodução/ vídeo)

Gabriel, então, imobilizou e derrubou o homem que, logo após, se levantou e continuou xingando o grupo. Como medo da reação do influenciador, o sujeito homofóbico foi embora. Depois do susto, os amigos preferiram voltar imediatamente para o hotel. “A viagem acabou ali. Não quis sair mais, com medo de acontecer algo de novo. Foi horrível”, conta Pikineia.

Gabriel também disse que nunca passou por uma situação como essa. “Nunca briguei na minha vida por nada, nunca sofri homofobia. Chorei horrores, mas sempre vou lutar contra a homofobia”, desabafa o influenciador.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO