O ator Igor Cosso (29), atualmente no elenco de “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, interpretando o personagem Júnior, concedeu um depoimento ao canal TEDx Talks no YouTube e disse que demorou a expor sua orientação sexual como um homem gay para evitar perder papeis.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Fui lá trabalhar e, logo nos primeiros dias de gravação, todo empolgado, entendi que o que era natural para mim poderia ser fatal para minha carreira. Eu lia, nas revistas e jornais, gente grande no mercado dizendo que um ator do meu perfil não podia se assumir gay, porque se não ele nunca mais ia trabalhar” – diz.

“Eu queria trabalhar. Então comecei a engolir um monte de piada machista que eu escutava. Não socializava de jeito nenhum com meus colegas de trabalho, ficava escondendo meus namoros e ficava respondendo perguntas do tipo ‘o que uma mulher tem que ter para te conquistar?’. Esse era o meu cotidiano”, disse.

Antes de expor sua orientação sexual para o público, um jornalista teria publicado uma notícia informando que um ator de novela da época, dando a entender que era o Igor, seria homossexual.

“Eu tinha 19 anos [quando circulou a informação]. Quando as pessoas começaram a compartilhar essa notícia, fiquei desesperado. Achei que meu sonho [de ser ator] estava sendo arrancado de mim” – diz – “Senti dor, ali achei que não podia mais ser ator. As coisas só pioraram. Todo mundo acha que arte, televisão, é um ambiente muito livre, que não tem preconceito, mas é mentira. Todo ambiente de trabalho tem gente preconceituosa”. 

Ator Igor Cosso explica porque demorou a se revelar gay: "Podia ser fatal para minha carreira"
Reprodução

Igor Cosso conta também que alguns dias depois, durante uma gravação, ele entrou no set e um cara da equipe técnica olhou para ele e disse para todos escutarem: “o viadinho chegou”, despertando a risada de quem estava em volta. Igor gravou a cena  que precisava, chegou em sua casa e acabou chorando.

“Desabei. Estava acabado. Fiquei com vergonha. Isso aconteceu mais vezes em alguns trabalhos na minha  vida. Às vezes não comigo, mas com colegas meus”.

Leia também: Após perder 4 mil fãs ao se revelar gay, ator Igor Cosso festeja 100 mil novos seguidores em 3 dias.

https://www.instagram.com/p/CAbZdqsl1e5/?utm_source=ig_embed

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".