O ator Igor Cosso (29), atualmente no elenco de “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, interpretando o personagem Júnior, concedeu um depoimento ao canal TEDx Talks no YouTube e disse que demorou a expor sua orientação sexual como um homem gay para evitar perder papeis.
“Fui lá trabalhar e, logo nos primeiros dias de gravação, todo empolgado, entendi que o que era natural para mim poderia ser fatal para minha carreira. Eu lia, nas revistas e jornais, gente grande no mercado dizendo que um ator do meu perfil não podia se assumir gay, porque se não ele nunca mais ia trabalhar” – diz.
“Eu queria trabalhar. Então comecei a engolir um monte de piada machista que eu escutava. Não socializava de jeito nenhum com meus colegas de trabalho, ficava escondendo meus namoros e ficava respondendo perguntas do tipo ‘o que uma mulher tem que ter para te conquistar?’. Esse era o meu cotidiano”, disse.
Antes de expor sua orientação sexual para o público, um jornalista teria publicado uma notícia informando que um ator de novela da época, dando a entender que era o Igor, seria homossexual.
“Eu tinha 19 anos [quando circulou a informação]. Quando as pessoas começaram a compartilhar essa notícia, fiquei desesperado. Achei que meu sonho [de ser ator] estava sendo arrancado de mim” – diz – “Senti dor, ali achei que não podia mais ser ator. As coisas só pioraram. Todo mundo acha que arte, televisão, é um ambiente muito livre, que não tem preconceito, mas é mentira. Todo ambiente de trabalho tem gente preconceituosa”.

Igor Cosso conta também que alguns dias depois, durante uma gravação, ele entrou no set e um cara da equipe técnica olhou para ele e disse para todos escutarem: “o viadinho chegou”, despertando a risada de quem estava em volta. Igor gravou a cena que precisava, chegou em sua casa e acabou chorando.
“Desabei. Estava acabado. Fiquei com vergonha. Isso aconteceu mais vezes em alguns trabalhos na minha vida. Às vezes não comigo, mas com colegas meus”.
Leia também: Após perder 4 mil fãs ao se revelar gay, ator Igor Cosso festeja 100 mil novos seguidores em 3 dias.
https://www.instagram.com/p/CAbZdqsl1e5/?utm_source=ig_embed
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.