GAY BLOG BR by SCRUFF

O Instagram aproveitou o mês do Orgulho LGBTQIA+ para introduzir novos filtros e adesivos relacionados à comunidade. O objetivo é permitir que todos expressem sua identidade e mostre seu apoio por meio da hashtag #CompartilheComOrgulho.

São cinco novos adesivos que estarão na bandeja do Stories e, entre os criadores, está a brasileira Niege Borges, responsável por dois deles.

“Eu espero que todos possam expressar seu orgulho da maneira que puderem, de suas casas. Vamos celebrar juntos esse momento, mesmo que a distância” – disse.

Além deste, o Instagram está trazendo novamente as hashtags de arco-íris no Feed. Assim como ocorreu no ano passado, a empresa voltaou a fazer parceria com a ONG LGBT “GLAAD”.

Quando usadas em um post do Feed, as hashtags aparecerão em um gradiente de arco-íris e quando usadas no Stories, a foto do perfil de quem a publicou ganhará um contorno de arco-íris. Ao todo, são mais de 100 hashtags, com destaque para os termos em português como #Orgulho e #CompartilheComOrgulho.

Também há novos filtros de realidade aumentada que trazem as cores de mais de 12 bandeiras que representam a diversidade, incluindo sexualidade e identidade de gênero.

“O Instagram busca destacar a expressão, poder e voz de toda sua comunidade LGBTIQ+ durante este momento. Permitir que as pessoas se conectem, se expressem e compartilhem momentos especiais está no centro de tudo que o Instagram faz  e, especialmente durante o isolamento social, queremos inspirar mais pessoas a participarem do movimento #CompartilheComOrgulho.” – diz o comunicado.

Vale lembrar que no ano passado, o Instagram atualizou sua plataforma para incluir mais opções de gênero além de “Masculino”, “Feminino” e “Não Especificado”. Na ocasião, veio também o “Prefiro não dizer” e uma caixa em branco onde a pessoa poderia incluir manualmente a sua identidade.

Saiba como deixar os Stories do Instagram com o círculo LGBT+

O objetivo é atender às demandas do público que saíam da heteronormatividade, incluindo não só os transgêneros como também os não binários.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".