GAY BLOG BR by SCRUFF

O Instagram aproveitou o mês do Orgulho LGBTQIA+ para introduzir novos filtros e adesivos relacionados à comunidade. O objetivo é permitir que todos expressem sua identidade e mostre seu apoio por meio da hashtag #CompartilheComOrgulho.

São cinco novos adesivos que estarão na bandeja do Stories e, entre os criadores, está a brasileira Niege Borges, responsável por dois deles.

“Eu espero que todos possam expressar seu orgulho da maneira que puderem, de suas casas. Vamos celebrar juntos esse momento, mesmo que a distância” – disse.

Além deste, o Instagram está trazendo novamente as hashtags de arco-íris no Feed. Assim como ocorreu no ano passado, a empresa voltaou a fazer parceria com a ONG LGBT “GLAAD”.

Quando usadas em um post do Feed, as hashtags aparecerão em um gradiente de arco-íris e quando usadas no Stories, a foto do perfil de quem a publicou ganhará um contorno de arco-íris. Ao todo, são mais de 100 hashtags, com destaque para os termos em português como #Orgulho e #CompartilheComOrgulho.

Também há novos filtros de realidade aumentada que trazem as cores de mais de 12 bandeiras que representam a diversidade, incluindo sexualidade e identidade de gênero.

“O Instagram busca destacar a expressão, poder e voz de toda sua comunidade LGBTIQ+ durante este momento. Permitir que as pessoas se conectem, se expressem e compartilhem momentos especiais está no centro de tudo que o Instagram faz  e, especialmente durante o isolamento social, queremos inspirar mais pessoas a participarem do movimento #CompartilheComOrgulho.” – diz o comunicado.

Vale lembrar que no ano passado, o Instagram atualizou sua plataforma para incluir mais opções de gênero além de “Masculino”, “Feminino” e “Não Especificado”. Na ocasião, veio também o “Prefiro não dizer” e uma caixa em branco onde a pessoa poderia incluir manualmente a sua identidade.

Saiba como deixar os Stories do Instagram com o círculo LGBT+

O objetivo é atender às demandas do público que saíam da heteronormatividade, incluindo não só os transgêneros como também os não binários.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"