GAY BLOG BR by SCRUFF

“A arte não pode se limitar. Se você limita, você assassina o próprio intuito dela, que é fazer pensar e transformar”, disse o ator Johnny Massaro, que defende cenas de sexo em nome da arte. No ar em “Verdades Secretas 2”, o artista protagonizou um beijo grego com o ator Bruno Montaleone, conforme cenas da novela divulgadas na última semana.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Massaro disse que o sexo não pode ser mais um tabu. “Tem uma coisa absolutamente maravilhosa que a gente não pode perder de vista: a possibilidade de falar disso. Claro que é complexo, envolve muitos tabus, mas é importante porque existe na vida”, argumenta o ator.

(Foto: Reprodução)

Massaro, que dá vida ao personagem Giotto em “Verdades Secretas 2”, faz algumas comparações em relação a censura com relações homoafetivas na televisão. “Nas próprias novelas, há alguns anos, selinho entre dois homens era um escândalo. Teve o Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (2013-2014). O Bruno Gagliasso e o Eron Cordeiro acho que gravaram uma cena em América (2005) que não foi ao ar. Existe na vida, por que não estar lá? “, questiona.

Na trama de Walcyr Carrasco, o personagem de Massaro é casado com uma mulher e se envolve com o garoto de programa Matheus (Bruno Montaleone). “Quando se fala sobre os nossos desejos, sobretudo os sexuais, naturalmente isso envolve muitos tabus. Não estamos acostumados a falar sobre sexo. E é uma coisa primordial. Nenhum de nós estaria aqui se não fossem duas pessoas que se uniram através do ato sexual”, reflete o ator.

(Imagem: Reprodução)

As cenas divulgadas que em o personagem Giotto aparece dando um beijo grego no em Matheus, repercutiram na internet. Ainda à coluna da Patricia Kogut, Massaro explicou como tudo aconteceu: “Essa cena (que viralizou) não é um beijo grego de fato. Meu personagem estava simplesmente beijando a bunda do Mateus. Tem um momento de beijo grego, mas não é aquele. Tem uma maneira técnica de gravar. Tem mais a ver com onde a câmera está do que como a gente está fazendo. Não teria sentido mesmo fazer. Com a posição da câmera e o enquadramento, dá a entender. Essa é a brincadeira”.

O ator também disse que as cenas foram gravadas com tapa-sexo. “É menos por pudor e mais por conforto, porque envolve tanta gente, tanta coisa… Dá uma espécie de segurança”, disse Massaro. Na história, Mateus é um garoto de programa que tem inicialmente um caso com Beth (Deborah Evelyn), madrasta de Giotto. Depois, ele acaba transando com toda a família: além de Giotto, a irmã dele, Irina (Julia Stockler) e o pai dos dois, Lorenzo (Celso Frateschi).

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO